7 games de terror para o Halloween - BitBlog

7 games de terror para o Halloween

Se você ainda não sabe o que fazer neste Dia das Bruxas, o BitBlog vai te ajudar. Vamos indicar alguns jogos de terror. E não importa qual é a sua plataforma: PC e consoles estão na lista. Portanto, hora de respirar fundo, tomar coragem e começar!


Slender The Arrival

Slender: The Arrival
Plataformas: PC, Xbox One, Xbox 360, Wii U, PS4, PS3
Desenvolvedora e publisher: Blue Isle Studios

Sucessor do clássico de 2012, Slender: The Arrival é realmente assustador. A campanha não dura muito tempo, os mais apressadinhos podem chegar ao final em apenas 3 horas. Mas é um tipo de experiência que deve ser jogada, do início ao fim, aproveitando cada momento. Munido apenas de uma lanterna, ao ver algo estranho, a única coisa que você pode fazer é correr!


Resident Evil (Remake)
Plataformas: PC, Xbox One, Xbox 360, Wii, GameCube, PS4, PS3
Desenvolvedora e publisher: Capcom

Originalmente para PS1, o clássico do gênero ganhou um remake para GameCube em 2002, com gráficos atualizados, mas os sustos de sempre. Esta edição foi levada, anos depois, para o Wii e em HD para os demais consoles. Ou seja: não há mais desculpas para não jogar. Este aqui é obrigatório. Apague as luzes, aumente o volume e embarque na pele de Chris Redfield ou Jill Valentine, enquanto investiga os mistérios de uma mansão assombrada.


Alien Isolation

Alien: Isolation
Plataformas: PC, Linux, Xbox One, Xbox 360, PS4, PS3
Desenvolvedora: Creative Assembly
Publisher: Sega

Disposta a esquecer a péssima reputação do predecessor, a Sega deixou Isolation nas mãos do seu estúdio interno Creative Assembly. O resultado foi muito além das expectativas: o título foi um dos melhores de 2014. Alien: Isolation se passa 15 anos após o enredo do filme original e, embora tenha um ritmo lento, é assustador (no bom sentido).


ZombiU

ZombiU
Plataformas: Wii U, PC, Xbox One, PS4
Desenvolvedora e publisher: Ubisoft

Título de lançamento do Wii U, ZombiU teve versões no PS4, One e PC. Mas não se engane: é no console da Nintendo que o jogo da Ubisoft se destaca. Com uso constante e criativo do Gamepad, é preciso sobreviver. Simplesmente. Não há segunda chance, nem vidas extras. Uma vez que o personagem morre, ele se torna um zumbi, vagando pelos cenários de uma Londres devastada. O jogador precisa voltar ao início, na pele de outra pessoa, encontrando o ambiente da forma que estava. Inovador, diferente e horripilante.


Amnesia The Dark Descent

Amnesia: The Dark Descent
Plataformas: PC, Linux e Mac
Desenvolvedora e publisher: Frictional Games

Clássico indie para computadores, Amnesia herda muitos elementos da outra série de terror da Frictional, Penumbra. Um medidor de sanidade, similar a Eternal Darkness (abaixo), está presente e torna a experiência mais completa. Sem armas, o jogador precisa se esconder de zumbis e correr quando for preciso, para chegar até o final. Se não é tão original, por outro lado, Amnesia é incrível, em todos os sentidos. É uma pena ser tão desconhecido.


Eternal Darkness: Sanity’s Requiem
Plataforma: GameCube
Desenvolvedora: Silicon Knights
Publisher: Nintendo

Um game de terror publicado pela Nintendo? Sim, e um belo game. Eternal Darkness conta a saga de Alex Roivas, que encontra nos registros do falecido avô uma conspiração para eliminar a humanidade. Na pele de vários personagens, em diversos momentos e lugares, você tenta impedir os malignos Ancients de cumprirem seu objetivo. Com o medidor de sanidade – uma inovação para a época – e o uso de magias bem macabras, ED precisa ser jogado. Se não possuir um GameCube, ache um.


Until Dawn

Until Dawn
Plataforma: PS4
Desenvolvedora: Supermassive Games
Publisher: Sony

Embora conte com um enredo clichê, Until Dawn cumpre bem a sua proposta enquanto título de terror. Inova ao incorporar uma mecânica de escolhas, que pode determinar a sobrevivência ou a morte dos oito protagonistas. O uso criativo do controle Dual Shock 4 também merece ser lembrado.