8 games alternativos que você precisa jogar - BitBlog

8 games alternativos que você precisa jogar

Por mais que você seja um gamer antenado nos principais lançamentos e de olho no mercado há muito tempo, sempre há um gênero preferido. Felizmente, a indústria dos jogos eletrônicos é enorme e oferece uma variedade que vai de xadrez até luta. Títulos mais conhecidos recebem grande atenção das publishers e possuem fãs cativos, enquanto que a maioria dos jogos precisa ser garimpada – o que, de certa forma, não deixa de ser uma atividade prazerosa. Fora do mainstream, há opções bem interessantes que costumam ser ignoradas porque o orçamento barato ainda é associado à baixa qualidade ou porque apostam em nichos bem específicos.

Que tal se livrar deste preconceito?

Abaixo, listamos oito games alternativos que você precisa jogar:

MLB The Show

Este é um game bem conhecido nos Estados Unidos e faz parte do lançamento das quatro grandes ligas por lá – que incluem NBA, NFL e NHL. A série The Show é excelente para quem quer dar uma chance a um novo esporte, visto que o beisebol ainda não é muito popular no nosso país. Pode ser uma boa porta de entrada, principalmente para aprender as regras básicas. A franquia existe desde 2006 e o próximo jogo será lançado no dia 28 de março, exclusivo para PlayStation 4.

Life is Strange

O orçamento modesto de Life is Strange mostra que não é necessário muito dinheiro para ter grandes ideias. Nele, você controla Maxine Caulfield, uma adolescente de 18 anos que, de repente, ganha os poderes de voltar no tempo. Com uma história premiada em que o jogador controla passado, presente e futuro, Life is Strange recebeu a ótima nota de 83 para PC no Metacritic. Também está disponível para PlayStation 4 e Xbox One.

Journey

Journey apresenta uma história enigmática e misteriosa, o que começa pelo personagem principal, que é uma criatura ausente de expressão, sem nome e totalmente coberta. Voando com uma capa no meio do deserto, você precisa seguir uma luz brilhante numa montanha e, até chegar lá, é necessário seguir as pistas, desvendar mistérios e usar a lógica. O título é exclusivo para PlayStation, tendo sido lançado originalmente no PS3 e, depois, remasterizado para o PS4.

Stacked with Daniel Negreanu

Apesar de ser um jogo antigo, lançado em 2006, este game é tido como um clássico do poker. Com a boa nota de 7,7 em 10 no site Gamespot, especializado em crítica, apresenta inteligência artificial bem avançada. O protagonista é Daniel Negreanu, o que enriquece ainda mais o game, pois se trata de um dos melhores jogadores do mundo com grande trajetória no esporte – ele inclusive foi campeão mundial pela primeira vez com apenas 23 anos  A capacidade gráfica não é a mesma que estamos acostumados atualmente, mas se tratando de um jogo em que o raciocínio mental é o que mais conta, os aspectos visuais ficam em segundo plano – tal qual acontece em Clash of Clans, por exemplo.

The Witness

Mais um jogo misterioso nessa lista, é bem difícil encontrar The Witness na lista dos melhores games de 2016, mas ele deve agradar quem gosta de quebra-cabeças. São mais de 700 puzzles durante o jogo que segue um roteiro pouco esclarecedor e coloca o player em primeira pessoa, fazendo com que ele queira explorar cada vez mais. Disponível para PC, PlayStation 4 e Xbox One, The Witness foi avaliado em 87 no Metacritic.

Kentucky Route Zero

Aventura com um cenário escuro e enigmático, Kentucky Route Zero traz uma história cativante cheia de escolhas feitas pelo personagem através dos diálogos. No game, o protagonista, dirigindo seu caminhão, precisa fazer uma entrega rotineira quando pergunta para um frentista de posto como chegar ao determinado local. Ele recomenda pegar a rodovia The Zero, secreta e cheia de incertezas. O jogo é distribuído em cinco atos, e foi muito bem aclamado pela crítica. Foi lançado apenas para PC.

Fotonica

Este é um game completamente diferente dos outros citados nesta lista. Fotonica traz uma experiência audiovisual em que o personagem principal não para de correr, desviar de obstáculos e encontrar novas passagens. Disponível para PC, iOS e Android.

Rocket League

Jogar futebol com carros e bolas eletrônicas gigantes? Isso é o que propõe Rocket League. O gamer pode disputar uma partida contra a inteligência artificial ou se aventurar no modo multiplayer. Mas não pense que se trata de um futebol qualquer com onze jogadores (ou carros) para os dois lados. Em Rocket League, é um contra um,  sem nenhum goleiro ou algo do tipo. Foi eleito o melhor jogo esportivo do ano em 2015 e está disponível para PC, PlayStation 4 e Xbox One.