Alienware promove festa pré-E3 e fala sobre Area 51 Threadripper

Alienware promove festa pré-E3 e fala sobre Area 51 Threadripper

O BitBlog participou na última segunda-feira (12) de uma festa organizada pela Alienware em Los Angeles que reuniu convidados especiais, imprensa e jogadores. O evento, que faz parte do “esquenta” para a E3 2017, foi regado a comidinhas e drinks. Mas o pessoal fez fila mesmo foi para ver os destaques da noite: os games. Afinal, gamer que é gamer troca facilmente um copo por um joystick na mão.

Um ano depois de uma E3 marcada pelo crescimento dos jogos com realidade virtual, o VR ainda continua a chamar muita atenção. Joguei uma demo de John Wick Chronicles com o HTC Vive e precisei me desviar de lasers enquanto apertava um botão que liberava o acesso para um elevador secreto. Em seguida, do telhado de um prédio, entrei na pele de um sniper, tentando usar uma chaminé para me proteger das balas dos inimigos e, eventualmente, abatê-los um a um com o auxílio da mira. Foi bem divertido, especialmente porque você não movimenta apenas a câmera, mas precisa se agachar e se esgueirar pelo cenário. O game estilo FPS (tiro em primeira pessoa) foi lançado em fevereiro deste ano no Steam sob a titula da Lionsgate com a Starbreeze AB. Colaboraram também os estúdios Grab Games, Big Red Button e a GamecoStudios.

A Alienware aproveitou o evento também para mostrar a Area 51 versão Threadripper, uma máquina potente que promete satisfazer até os gamers mais exigentes. Ela chega ao mercado em 27 de julho e uma variante com chips Intel Skylake-X está prevista para o fim de 2017. Leia mais aqui.