Apple pode lançar um iPad com caneta styllus

Apple pode lançar um iPad com caneta styllus

iPad
Steve Jobs nunca foi um grande fã das canetas styllus. Na conferência de apresentação do primeiro iPhone, ele inclusive chegou a debochar do objeto, falando que não era simples de usar e se perdia com facilidade. Justamente por isso, qualquer pessoa poderia presumir que um dispositivo com styllus não está nos planos da Apple.

Mas um rumor está ganhando força e mostra que não é bem assim. O Business Insider revelou, citando como fonte um engenheiro da maçã, que nos últimos anos a companhia testou protótipos do iPad com caneta styllus. Apesar da resistência de Jobs, que morreu em 2011, a empresa parece reconhecer que há um mercado que prefere styllus para tablets com telas grandes em vez do tradicional touchscreen.

O Business Insider também relata que a Apple registrou várias patentes para designs diferenciados de canetas styllus, porém faz a ressalva de que isso não significa que elas chegarão ao mercado algum dia. Empresas que tem a inovação em seu DNA frequentemente prototipam novos produtos e fazem testes de conceito para analisar a viabilidade dos mesmos. Mas também é um sinal de que a possibilidade é considerada.