As vencedoras do Startup Weekend Women Recife

As vencedoras do Startup Weekend Women Recife

Startup Weekend Women Recife

Recife recebeu, no último fim de semana, uma edição especial do Startup Weekend. A versão Women do evento mirou num público que, muitas vezes, é subestimado e visto com preconceito no mercado de tecnologia da informação. Embora se caracterize pela modernidade, o segmento ainda é impregnado por uma cultura machista. Mas as mulheres deram um show e compareceram em grande quantidade à aceleradora Jump, vinculada ao Porto Digital, onde tiveram apenas 54 horas para formar equipes e transformar ideias em negócios. Divulgamos, abaixo, a relação dos times vencedores e respectivas ideias.

1º Lugar: FitLife

Uma plataforma que, de forma segura, ágil e gratuita, dará acesso grátis a uma variedade de personal trainers com registro ativo no Conselho Regional de Educação Física que estarão próximos da sua localização. Através de vários filtros, os alunos poderão escolher o profissional que acharem melhor para as suas necessidades, checar a recomendação de outros usuários, solicitar aula experimental e fazer orçamento. A equipe pensou em apps e versão web. Clique aqui para ver um protótipo do site.

Time: Juliana Nobre, Paulo Cândido e Emídia Felipe

2º Lugar: Mudei

O Mudei é um portal de compra e venda de móveis que já cumpriram sua missão na casa de alguém e agora vão encontrar um novo lar. A ideia é conectar pessoas que não podem levar seus móveis para uma casa nova – ou simplesmente querem se desfazer deles – com usuários que estão de mudança ou querem adquirir um móvel novo sem gastar muito dinheiro. Tudo muito fácil e seguro. Veja aqui um protótipo.

Time: Isabella Rocha, Vanessa Nobre, Arianne Bezerra e Mariangela Schoenacker

3º Lugar: Comunic

Sistema voltado para facilitar e trazer mais segurança na entrada e saída de veículos em condomínios. Funciona através de um app e uma plataforma web onde os moradores efetuam o pré-cadastro de seus próprios carros e os dos visitantes com serviço de geolocalização e baixo custo. Veja aqui um preview que roda em versão mobile.

Time: Marina Amaral, Mariana Matos, Glauciene Peixoto, Gabriela Peixoto, Ligia Spencer e Beatriz Sena

Startup Weekend Women Recife 2