BatBand faz você ouvir música como um morcego

BatBand imita morcegos e faz você ouvir músicas através de condução óssea

BatBand KickStarter Headphone

Se você acompanha regularmente o BitBlog, já deve ter notado que somos fãs do KickStarter, o maior serviço de financiamento coletivo da internet. Até mesmo com uma rápida navegada na plataforma é possível se deparar com ideias geniais, esperando apenas investimentos para deslanchar. Em outra ocasião também mostramos sete games bem-sucedidos no KickStarter – todos arrecadaram mais de um milhão de dólares. Desta vez vamos falar do BatBand, um headphone que não obstrói seus ouvidos, mas ainda assim permite que você escute o som. Sabe como isso funciona? Através de condução óssea.

Caso você não tenha sacado pelo nome, Bat é “morcego” em inglês. Esses animais se orientam de forma muito peculiar, emitindo ondas ultrassônicas para se comunicar, desviar de obstáculos e caçar presas. Em vez do tradicional fone de ouvido, o BatBand transmite ondas sonoras através dos ossos do aparelho auditivo. A Panasonic desenvolveu um produto similar há alguns anos.

O diferencial do acessório anunciado no KickStarter é o design (bem mais bonito) e alguns sensores que facilitam a experiência do usuário, facilitando comandos como atender uma ligação, ajustar o volume e pular para a próxima música. Desenvolvido pelo Studio Banana Things, o BatBand pode se conectar a outros aparelhos, como o smartphone, através de bluetooth. A bateria é recarregável através de USB e pode durar até oito horas. Segundo a companhia, o som é escutado apenas pela pessoa que utiliza o equipamento.

O projeto ultrapassou a meta de arrecadar US$ 150 mil, o que significa que o financiamento coletivo foi bem sucedido e ele deve sair do papel. De acordo com a página do BatBand no KickStarter, é preciso desembolsar pelo menos US$ 149 para levar o produto para casa. A empresa faz entregas apenas para alguns países, porém o Brasil está na lista.