Bethesda: veja o que rolou na conferência da E3

Bethesda: veja o que rolou na conferência da E3

Em 2017, cobrimos in loco – pela primeira vez – a conferência da Bethesda. Se por um lado estávamos muito empolgados, por outro, não tínhamos certeza do que mais está por vir. No convite enviado a imprensa, a empresa colocou uma arte que remete um parque de diversões, fazendo menções a The Elder Scrolls, Doom, Quake, Fallout, Dishonored, Prey e dois projetos secretos. E terminou que um espaço similar foi montado no Los Angeles Center Studios, onde cada franquia da empresa representava uma barraquinha de comidas ou bebidas para os jornalistas e convidados.

Todas as franquias mencionadas no convite foram mencionadas, de alguma forma, na apresentação. Veja abaixo um resumo do que rolou na cobertura do BitBlog, que transmitiu ao vivo!

Roda gigante da Bethesda, no meio das atrações, dava o tom divertido que a conferência teria

Roda gigante da Bethesda, no meio das atrações, dava o tom divertido que a conferência teria

A conferência começa com números: desde que a plataforma oficial de mods para Skyrim Special Edition e Fallout 4 foi lançada, mais de 300 milhões de customizações foram lançadas.

Hora de realidade virtual: Doom VFR é anunciado para o PS VR e HTC Vive com cenas de gameplay, fazendo a plateia ir ao delírio. Em seguida, teaser de Fallout 4 VR. Ambos os games estarão jogáveis na feira.

The Elder Scrolls Online ganhará atualização com novos mapas: Horns of the Reach e Clockwork City. Sem data específica revelada, apenas um vago “2017”.

Quanto a The Elder Scrolls Legends, o card game da série, vem aí uma expansão: Heroes of Skyrim adiciona 25 missões e 40 cards, estando disponível a partir de 29 de junho.

Vista do camarote da conferência, de onde fizemos a transmissão do BitBlog

Vista do camarote da conferência, de onde fizemos a transmissão do BitBlog

Trailer de Skyrim no Switch mostra suporte ao amiibo de Link em Breath of the Wild, que habilita a roupa do herói, além do Hylian Shield e Master Sword. Controle por movimentos com os Joy-cons será possível, dando mais realismo a movimentos de ataque e defesa.

Uma aventura complementar a Dishonored 2 vem aí. Dishonored: Death of the Outsider será lançado em 15 de setembro no PS4, Xbox One e Windows em formatos digital e físico. O conteúdo não é DLC, mas stand-alone: você não precisa de Dishonored 2 para jogar.

The Evil Within 2 ganha trailer com a saga de um pai para salvar a filha Lily. É o retorno do produtor Shinji Mikami, criador de Resident Evil. Título será lançado em uma sexta-feira 13, em outubro deste ano!

Quake World Champions é uma competição do famoso game a ser sediada no Texas neste ano, com prêmio de US$ 1 milhão para o vencedor.

Wolfenstein 2: The New Colossus é confirmado, após vazamento horas antes na Amazon. Com lançamento em 27 de outubro, trailer levou os jornalistas e convidados ao delírio. A aventura estará jogável na feira.

Com o encerramento da conferência, Bethesda chama o The Chainsmokers ao palco e libera todo mundo para andar pelo espaço do evento, onde há demos de The Elder Scrolls Online (com a atualização que leva os jogadores a Morrowind), além de comes e bebes. Valeu, Bethesda!


Obrigado por acompanhar a gente. Abaixo, um vídeo que lançamos em nosso Facebook com os bastidores do evento. Siga acompanhando o BitBlog para novos posts sobre EA Play e E3!