#BitSound100 - Rocket League - BitBlog

#BitSound100 – Rocket League

Parece que foi ontem… Eu estava cobrindo a Campus Party Recife, em 2015, quando vi muita gente jogando algo, no mínimo, bizarro no PC. Um game de futebol com carros? Era, no mínimo, inusitado. Mal sabia eu que estava começando o fenômeno Rocket League.

Sequência de um jogo que passou despercebido no PS3 em 2008, Rocket League está disponível no PS4 e no PC (via Steam). Consiste em veículos com armamentos, que precisam atingir uma enorme bola de forma a jogá-la na área do time rival. Além da mecânica simples e viciante, é importante lembrar que jogadores do PS4 podem competir com quem está no PC, e vice-versa. As futuras edições para Xbox One, Linux e Mac OS X também devem trazer este recurso de cross-play.

Rocket LeagueInusitado, mas inovador. Este é Rocket League

É curioso saber que o jogo foi financiado, indiretamente, por trabalhos do estúdio Psyonix em grandes produções, como Gears of War e Mass Effect 3. Um dos principais motivos para o sucesso absurdo de Rocket League foi a estratégia adotada: no PS4, ele foi lançado já de forma gratuita na PS Plus, permanecendo dessa forma durante todo o mês de julho de 2015, o que o fez ganhar grande fama e disparar suas vendas nos meses seguintes. Isso que é confiar no seu trabalho, não é mesmo?

A trilha sonora de Rocket League é agitada, assim como o seu gameplay. Não pelo áudio, mas pelo conjunto da obra, este é o nosso homenageado no BitSound do mês. Escute a faixa In My Dreams acima, logo no topo deste post.

Todo mês o BitBlog traz, na coluna BitSound, uma trilha sonora de um game. Tem alguma sugestão para o próximo homenageado? Pode sugerir nos comentários.

Os leitores do BitBlog indicam:

Sorry. No data so far.