#BitSound78: Rock n' Roll Racing (Born to be Wild) - BitBlog

#BitSound78: Rock n’ Roll Racing (Born to be Wild)

Um dos primeiros jogos de sucesso da Blizzard, na época em que ela ainda se chamava Silicon & Synapse, deve ter sido também um marco na infância de muitos leitores do BitBlog. Rock n’ Roll Racing, lançado em 1993 para Super Nintendo (SNES) e Mega Drive, fez bastante barulho – literalmente – na época, recebendo uma versão para Game Boy Advance dez anos depois.

O game de corrida confronta quatro veículos através de uma perspectiva isométrica, sendo até dois deles controláveis por jogadores, enquanto os demais ficam a cargo de inteligência artificial. É possível causar danos nos adversários, comprometendo o medidor de energia deles, causando a destruição dos mesmos ao alcançar zero. Os três primeiros no ranking são recompensados com dinheiro, que pode ser usado para aperfeiçoar seus carros.

A principal característica do título, além das divertidas corridas, certamente é a trilha sonora. Com versões instrumentais de clássicos do rock e heavy metal, a Blizzard conseguiu licenciar músicas de Black Sabbath e do Deep Purple, por exemplo. O hardware da época não permitia usar as edições originais, mas a equipe responsável fez um bom trabalho ao reconstruí-las dentro das possibilidades.

Fica a torcida para que a Blizzard traga uma continuação no futuro. Afinal, já são mais de duas décadas de espera.

Escute a versão de Born to be Wild, do Steppenwolf, usada no game:

Toda semana o BitBlog traz uma trilha sonora de um game. Tem uma sugestão para a gente? É só deixar nos comentários.