#BitSound84 - Banjo-Kazooie - BitBlog

#BitSound84 – Banjo-Kazooie

Banjo-Kazooie

Tenho certeza de que vai ter gente olhando pra foto e torcendo o nariz. “Um urso com um pássaro dentro da mochila? Que diabos de jogo infantil é esse?”, você pode se perguntar, caso não conheça o game acima. E eu respondo: este é um dos maiores clássicos de plataforma 3D, Banjo-Kazooie, lançado em 1998 para o Nintendo 64. Uma franquia querida e que traz muita saudade.

Uma bruxa maligna chamada Gruntilda – horrorosa, por sinal – tenta ficar mais jovem e, para isso, rapta a ursa Tooty, com o objetivo de roubar a sua beleza através de uma de suas bruxarias. O urso Banjo, irmão de Tooty, parte em uma jornada para resgatá-la, junto à fiel Kazooie.

Em uma mecânica muito similar a Super Mario 64, mas com identidade própria, Banjo-Kazooie traz 12 mundos coloridos e detalhados. A trilha sonora é bem divertida. Houve ainda duas continuações, Banjo-Tooie (N64, 2000) e Nuts & Bolts (Xbox 360, 2008), além de dois spin-offs para  Game Boy Advance.

Se você acha que o game é para “criancinhas”, meus pêsames: está perdendo o grande jogo da desenvolvedora Rare (que também fez GoldenEye 007). Um sucessor espiritual, Yooka-Laylee, está vindo em 2016.

Escute a faixa da tela título de Banjo-Kazooie:

Toda semana o BitBlog traz uma trilha sonora de um game. Tem uma sugestão para a gente? É só deixar nos comentários.