#BitSound91 - Sonic Adventure 2 - BitBlog

#BitSound91 – Sonic Adventure 2

O ano era 2001. Após anunciar o fim da produção do Dreamcast e decepcionar milhões de fãs, a Sega se preparava para lançar Sonic Adventure 2. Em meio a um cenário não tão positivo, a empresa japonesa fez bonito. O game do ouriço conseguiu repetir o feito do primeiro Sonic Adventure: mesmo usando uma mecânica 3D, provocou as mesmas sensações da franquia em seu auge no Mega Drive, em 2D. Os fãs da Sega puderam, pelo menos por um instante, sorrir.

Diferentemente do antecessor, SA2 não ficou exclusivamente focado nas fases de ação com Sonic e trouxe também estágios de exploração, com Knuckles, além do uso de robôs, com Tails. Estas não são tão divertidas quanto as fases do ouriço. Principalmente os estágios de exploração sofrem com a falta de criatividade, se tornando repetitivos. Entretanto, para compensar, a Sega trouxe um modo – no melhor estilo Tamagotchi – que consiste em cuidar das criaturas Chao, além de disputas multiplayer. No conjunto da obra, Sonic Adventure 2 não deixou de ser um grande jogo, encerrando a fabricação do Dreamcast em alto nível.

Escute a trilha City Escape:

OBS: Se você acha que o Dreamcast morreu de vez, está enganado. Mesmo não sendo mais fabricado, os desenvolvedores indie ainda apoiam a plataforma, conforme noticiamos por aqui.

Toda semana o BitBlog traz uma trilha sonora de um game. Tem uma sugestão para a gente? É só deixar nos comentários.

(A dica desta semana foi do leitor Leonio Ranulfo)