Call of Duty: Infinite Warfare se passa no espaço

Rumores de um Call of Duty no espaço têm sido discutidos nos últimos anos. Nesta semana, o boato se tornou realidade com o anúncio de Infinite Warfare, o mais novo lançamento da série. A Activision irá focar suas atenções na nova geração e, por isso, o game sairá apenas para PS4, Xbox One e PC em 4 de novembro. Fãs do PS3 e 360 não receberão novos jogos da franquia.

Para onde ir com IW? Os últimos Call of Duty foram bastante criticados pela ausência de novidades. Até mesmo algumas cenas em CG foram repetidas. A pressão por lançamentos anuais, que está se tornando comum na indústria, fez os recentes Advanced Warfare e Ghosts, por exemplo, não venderem o esperado.

Call of Duty Infinite Warfare - 2Combates espaciais em um Call of Duty… Esse momento chegou

O estúdio Infinity Ward, responsável pelo novo título, espera que a ambientação no espaço traga novas possibilidades. “Podemos levar o jogador para ambientes insanos, como a superfície de um asteróide sem controle, além de combate em gravidade zero”, afirmou Jacob Minkoff, diretor de design, em entrevista ao site Gamespot. Será possível, a partir de uma luta terrestre, chamar uma nave e voar pelos céus de planetas extremos, sem interrupções.

Uma versão especial do game vai trazer o remaster de Modern Warfare, de 2007, um dos mais elogiados da geração passada. O estúdio Raven Software recebeu a missão de adaptar MW para o PS4, One e PC, melhorando as texturas, iluminação, áudio e uma série de outros aspectos. 10 mapas multiplayer já foram garantidos pela Activision. Contrariando o desejo dos fãs, este remaster não será vendido separado. Será preciso adquirir a edição especial de Infinite Warfare para jogá-lo.

Call of Duty Infinite Warfare - 3Call of Duty encontra Mass Effect?

Ver Call of Duty finalmente saindo da sua zona de conforto será uma experiência muito positiva. Depois de tanto clichê, enfim, surgiu um jogo que prova que a série está tentando se reinventar. Estaremos cobrindo in loco a E3 2016, então, quem sabe a gente não passa mais novidades para vocês… ;)