Presidente da Niantic tem perfil invadido e hackers deixam mensagem pedindo Pokémon Go no Brasil

O CEO da Niantic, empresa responsável pelo desenvolvimento de Pokémon Go, teve o seu perfil no Twitter invadido na tarde deste domingo (31). Na timeline de John Hanke, surgiram mensagens por volta das 15h50 com as hashtags #PokemonGoBrazil e #PokemonGo4Brazil. Os invasores, que provavelmente conseguiram o acesso através de uma conta no Quora, também deixaram a hashtag #OurMine, que é marca de um coletivo hacker famoso.

Em uma das tuitadas, foi escrito que a senha usada por John Hanke era “fácil demais”: nopass (algo como “sem senha”, em português).

john hanke twitter

O OurMine foi responsável por invadir a conta do próprio fundador do Twitter e de Mark Zuckerberg, o grande cérebro por trás do Facebook. Ainda é cedo para entender se o ataque veio de um membro brasileiro do OurMine ou se o grupo simplesmente resolveu demonstrar simpatia ao Brasil. Mas é fato que os rumores que circularam na internet ao longo dos últimos dias aumentaram a expectativa dos jogadores pelo lançamento do servidor de Pokémon Go no Brasil. Na manhã deste domingo colocamos até uma análise aqui no BitBlog, explicando por que não vale a pena confiar em previsões.

john hanke quora