A Microsoft, com o passar dos anos, adotou uma postura mais bem humorada e leve, o que é admirável. Até nos videogames, já que a divisão Xbox costuma “levar na esportiva” a guerra que os fãs da plataforma têm com os do PlayStation.
Phil Spencer, chefão do Xbox, voltou a tocar no assunto neste domingo em seu Twitter. Após ser questionado pelos recentes elogios a Uncharted 4, exclusivo do PS4, Phil foi bem direto: “nós devemos aplaudir quando uma equipe faz algo especial. Aqueles que torcem pelo fracasso alheio, devido a uma questão de plataforma, não são jogadores de verdade“.
O executivo não tem papas na língua e sabe elogiar os rivais. O estilo “despojado” e informal caracterizam a liderança de Phil, que conseguiu reposicionar o Xbox One no mercado, fazendo uma boa E3 2015 e garantindo títulos interessantes. Não há motivo para ódio, não é mesmo? Já tem muita coisa errada mundo afora e os videogames foram criadas com um único intuito: divertir.
@wrath93 We should all applaud when a team does something special. Those who hope for team to fail due to platform aren’t real gamers.
— Phil Spencer (@XboxP3) 1 de março de 2016