EA estaria pagando por elogios a Star Wars Battlefront

EA estaria pagando por elogios a Star Wars Battlefront

Será que mexeram com a pessoa errada? Ben Burnley, vocalista da banda norte-americana Breaking Benjamin, criticou abertamente a EA em seu Instagram. De acordo com ele, a empresa teria oferecido dinheiro a ele em troca de elogios a Star Wars Battlefront, um dos games mais aguardados de 2015.

Não satisfeito em revelar a postura da EA, Ben ainda postou uma foto do disco em edição Xbox One quebrado. Para ele, assistir aos filmes dos episódios 1, 2 e 3 ainda era uma experiência melhor do que jogar esta “peça” (aliviamos aqui!) por mais um segundo. Será que Battlefront está tão ruim assim?

Star Wars Battlefront

Com pontuações regulares no Metacritic (7.2 no PC, 7.3 no PS4 e 7.5 no Xbox One), o game está causando polêmica pela ausência de um modo singleplayer e pelo Season Pass de 50 dólares recém-lançado – o preço de um jogo novo. Isso mesmo, mal saiu e já tem conteúdo adicional pago… Algo compatível com os recentes lançamentos da empresa. Recentemente, a EA divulgou que tem tido mais lucro com venda de DLCs (pacotes adicionais de conteúdo) do que com jogos em versão digital.

Será que este comportamento de lançar um título atrás do outro, buscando capitalizar de todas as formas possíveis, é saudável para indústria? No caso de Battlefront, em especial, prefiro jogá-lo antes de emitir qualquer opinião.