Estúdio de Candy Crush é comprado por US$ 5,9 bilhões

Estúdio criador de Candy Crush é comprado por US$ 5,9 bilhões

Lembra do Candy Crush, aquele joguinho viciante de celular que também está no Facebook e as pessoas adoram encher o saco com notificações dele? A empresa desenvolvedora do game, a King Digital, foi comprada por US$ 5,9 bilhões pela Activision Blizzard, responsável por várias franquias consagradas, como Call of Duty, Guitar Hero e Diablo. A aquisição ainda passará por trâmites legais envolvendo acionistas e entidades antitruste, devendo se concretizar no primeiro semestre do ano que vem. Os jogos para dispositivos móveis do estúdio – incluindo Candy Crush – totalizaram uma base de 474 milhões de usuários no terceiro trimestre de 2015.

Analistas da indústria dos games avaliam que o movimento da Activision Blizzard representa uma tentativa de abocanhar um novo público, que consome jogos casuais. Atualmente, segundo o The Verge, apenas 5% do faturamento da empresa vem do segmento mobile. A transação bilionária é considerada uma das maiores dos últimos tempos na indústria dos videogames e superou a compra da Mojang (Minecraft) pela Microsoft, em 2014, por US$ 2,5 bilhões.

Candy Crush King