FG recebe evento de robótica, engenharia e games

Faculdade dos Guararapes recebe evento de robótica, engenharia e games

O campus Piedade da Faculdade dos Guararapes recebe, nesta semana, o Expo Eng Tech, um evento gratuito e aberto ao público – não precisa ser aluno para participar – que vai abordar vários temas. Até o próximo sábado (14), serão ministradas palestras e exposições sobre engenharia, robótica, drones e segurança digital. Como ninguém é de ferro, haverá um momento de descontração na quinta e sexta, com campeonato de League of Legends (LoL). A propósito, recentemente entrevistamos um recifense que é jogador profissional.

“O objetivo do evento é aproximar a sociedade da engenharia e tecnologia, mostrando que elas possuem diversas aplicações e servem até como entretenimento. Também queremos que os alunos conversem com profissionais do mercado de trabalho”, destaca a diretora da Escola de Engenharia e Tecnologia da FG, Anna Katarina. É preciso se inscrever para poder participar.

Elencamos, abaixo, alguns dos destaques do Expo Eng Tech. Veja a programação completa no link de inscrição.

DESTAQUES

Polo Automotivo Jeep – A fábrica mais moderna da FCA no mundo

Data: Quarta-feira, 19h, auditório

Palestrante: Paolo Gazzola- gerente de engenharia Powertrain na Fiat Chrysler Automobiles.

Mestre em Engenharia pela Università Degli Studi DiPavia (Itália), Paolo Gazzola desempenhou as funções de engenheiro de teste da Ferrari (1999-2008) e gerente de engenharia de bancos de teste da AVL na Áustria, na Índia, no Brasil e nos Estados Unidos (2008-2014). Atualmente é gerente de engenharia Powertrain na FCA – Fiat Chrysler Automobiles, responsável pelo Centro de Pesquisa, Desenvolvimento, Inovação e Engenharia Automotiva da FCA em Pernambuco.

Os Robôs: das Indústrias para sua Casa

Data: Quinta-feira, 19h, auditório

Palestrante: Henrique Foresti – engenheiro de sistemas no Cesar

Henrique Foresti é mineiro, natural de Varginha, atua nas áreas de robótica e eletrônica embarcada. É engenheiro de sistemas responsável por robótica no Cesar, idealizador da plataforma Robô Livre e professor do curso tecnólogo em engenharia mecatrônica do Senai. Graduou-se em ciência da computação pela UEMG e é mestre em engenharia mecânica pela UFPE.

Segurança de aplicativos web, a terra esquecida

Data: Quinta-feira, 19h, auditório

Palestrante: Allan Ruka – engenheiro de sistemas no Cesar

Mestrado em segurança da informação e computação forense pela University of East London (Reino Unido). Forneceu treinamento para organizações governamentais na Inglaterra sobre as melhores práticas de segurança. Atuação de cinco anos na web e desenvolvimento de banco de dados. Atualmente, trabalha como um desenvolvedor de software para o Cesar.

Campeonato de League of Legends

Data: Quinta-feira e sexta-feira, 17h, hall

Oito equipes irão competir entre si no League of Legends, sendo cada grupo formado por três alunos que poderão convidar outras três pessoas para disputarem presencialmente.