Gamers criam versões portáteis de seus consoles preferidos

Gamers criam versões portáteis de seus consoles preferidos

Muitos dizem que o futuro dos jogos portáteis é o celular, não é mesmo? Para alguns fãs corajosos, errado. Pode não ser ainda tão comum, mas cada vez mais gente resolve construir versões personalizadas dos seus consoles preferidos. Já pensou em ver, um dia, um PS3 de tamanho reduzido, com tela embutida e direito até ao drive de Blu-Ray? Ou até mesmo um Xbox 360, do tamanho de um controle gigante, mas com suporte aos discos da plataforma da Microsoft? Embora desengonçadas, as modificações de videogames estão ganhando adeptos em todo o mundo, que resolvem publicar suas criações na internet. O BitBlog listou algumas para você.


Xbox 360 Portable: uma mistura de Neo Geo e Game Gear com a plataforma da Microsoft

Este aqui deve ter dado um trabalho enorme. Com a configuração de um Xbox 360 do modelo 250 GB, o videogame desengonçado tem uma tela enorme de 7 polegadas, suporte a partidas online e até 2 portas USB. O que deve ter de marmanjo louco pra jogar Halo em rede dessa forma…

GameCube U: parece oficial, mas não é

Visualmente, este é bem interessante. O ponto negativo vai para o drive de jogos na traseira, sem nenhuma proteção (também um problema do anterior). De qualquer forma, jogar Mario Kart: Double Dash em qualquer lugar agora é algo possível… Sonho realizado.

PlayStation 3 WVI: medo, muito medo

Parece aqueles controles de quinta categoria, mas não é. Por trás da aparência assustadora, está um PlayStation 3. Não foi revelado se o mod tem suporte a partidas em rede, mas nem precisa. Um PS3 portátil é algo digno de aplausos.

DreamTrooper: não, não vai caber no seu bolso

Sonic Adventure, Phantasy Star Online, Shenmue e Skies of Arcadia em qualquer lugar? Isso é real? É, se você não se incomodar com um trambolho como este.


Infelizmente, nenhuma das criações acima está à venda, pois representam apenas experimentos. Portanto, no mundo real, você tem três opções: celulares, 3DS e PS Vita.