Guia das melhores palestras da Campus Party Recife

Palco Marte Campus Party Recife

Não foi para a quarta edição da Campus Party Recife? Está triste porque perdeu alguma palestra que queria muito ver? A boa notícia é que a organização do evento disponibiliza no YouTube a maior parte das atividades e conferências. Embora a quantidade de fotos deste ano no Flickr oficial tenha sido mais humilde que as edições passadas, existem vídeos para praticamente tudo o que aconteceu na Arena, a parte da feira que é restrita aos campuseiros pagantes. Nossa única observação – que serve de crítica construtiva – é a necessidade de maior cuidado com a qualidade do áudio, um problema que aconteceu nos anos passados e se repetiu.

O BitBlog traz um post com a descrição oficial de cada um dos seis palcos e uma seleção do que aconteceu de mais legal neles. Se você é um dos ferrenhos críticos da Campus Party e acha que o evento não acrescenta nada, talvez se surpreenda.

Palco Terra

“Da Terra à Lua serviu como inspiração para os nosso cenários. E quem melhor que o nosso planeta para ser palco das principais atrações? No palco Terra poderemos ver as estrelas da Campus Party Recife 2015 a olho nu. Palestrantes incríveis, desses assim que tiram você de órbita sabe? Que fazem você pensar, ver o mundo diferente, projetar coisas novas e acreditar que sim, o impossível é possível!”

Dado Schneider – Palestra Muda 2.0

Controle de fenômenos epidêmicos nas cidades do futuro

Compromisso e interação: uma nova era para os games. #CPRecife4

A educação do futuro

Who wants to be a Brazillionare?

Lorrana Scarpioni

Palco Júpiter

“Este palco compartilha o nome com o quinto planeta do sistema solar, o maior em tamanho e o deus supremo e criador do Universo. Com ele, nossos campuseiros mais inovadores serão capazes de criar seus próprios universos a partir de linhas de códigos e configurarem novas ordens e regras no mundo digital”

Desenvolvendo Wearables com JavaScript

Como Python está mudando o ensino de programação no mundo!

Os 5 maiores erros do desenvolvedor de Games e como eu cometi todos!

Cyberguerra: A quarta força se consolida

Marco Civil da Internet, como isso afeta a sua vida?

Palco Marte

“Marte era o deus da guerra, como bem representa a cor vermelha do quarto planeta do sistema solar; mas também se associava à juventude. Essa mistura de entusiasmo e competitividade são um perfeito reflexo das características dos participantes do palco dos Jogos e Simulação”

Gamificação como ferramenta motivacional na educação

Jogos e Educação: Desvendando a pré-história através de aplicação 3D

Como fazer meu jogo?

Games e Realidade Virtual: Aplicações e Desenvolvimento

Palco Saturno

“O sexto planeta do sistema solar tem seu nome de um deus associado ao tempo que simbolizava que a falta de mudança acaba destruindo tudo. Nesse cenário mostraremos os principais avanços do futuro e como as novas tecnologias podem ter aplicações muito práticas. Descubra que campos como a robótica se encontram em uma época de ouro, construindo as bases de muito do que está por vir”

O que esconde as belezas do céu?

Internet das Coisas

Makers colaborativos – inovando para pessoas com deficiência

Robôs domésticos

CESAR, uma instituição com nome de gente

Palco Vênus

“O nome do segundo planeta do sistema solar se associa com a deusa da beleza e da fertilidade. Esses dois conceitos são alguns dos principais objetivos dos participantes deste palco, sempre em busca do projeto perfeito, capaz de permanecer na mente do seu público criando um impacto único, e tratando de que a criatividade seja uma constante e não produto de uma ocasião singular”

O futuro do conteúdo digital: tendências para quem produz na web

Crowdfunding: o poder do financiamento coletivo

Caue Moura – Desce a Letra!

Marimoon