Horizon Zero Dawn é lançado nesta quarta-feira - BitBlog

Horizon Zero Dawn é lançado nesta quarta-feira

Um dos grandes candidatos ao melhor jogo de Playstation 4 do ano, Horizon Zero Dawn foi lançado nesta quarta-feira (01). Exclusivo da Sony, ele já havia levado o título de melhor jogo original pela premiação Game Critics Awards, que sempre é realizada depois da E3. A propósito, o BitBlog cobriu o evento em 2016 e escreveu sobre Horizon Zero Dawn.

Desenvolvido pela Guerrilla Games, a mesma desenvolvedora por trás da franquia Killzone, o jogo se passa em um futuro pós-apocalíptico e se encaixa no gênero RPG de mundo aberto. O jogador controla Aloy, uma caçadora que usa suas habilidades para sobreviver, proteger sua tribo e lutar contra robôs gigantes.

Em uma entrevista a um jornal holandês, executivos da Guerrilla Games revelaram que Horizon Zero Dawn havia sido concebido há seis anos e teve um custo estimado de 45 milhões de euros. Apenas do time da Guerrilla Games foram 250 pessoas trabalhando no projeto durante as etapas mais intensas do desenvolvimento.

Uma curiosidade é que um estúdio brasileiro do Recife, a Kokku, produziu conteúdo em 3D para a criadora de Killzone. Thiago di Freitas, diretor executivo do estúdio, disse à IGN Brasil que foram mais de 60 mil horas de trabalho em uma equipe com mais de 20 pessoas. Elas criaram diversos robôs e todas as montarias de Horizon Zero Dawn, além de terem dado uma grande contribuição à batalha final.