Pokémon GO causa confusão na Austrália - BitBlog

Pokémon GO causa confusão na Austrália

Se você acompanha o BitBlog, já deve saber que Pokémon GO é o mais novo lançamento da série para iOS e Android. Ao contrário dos jogos para as plataformas Nintendo, em GO é possível capturar monstrinhos no meio da rua, através de recursos de geolocalização. Um relógio, vendido à parte, avisará os jogadores quando houver um Pokémon por perto.

O game foi liberado nesta quarta-feira na Austrália, Nova Zelândia, Japão e Estados Unidos. Foi uma questão de horas até o primeiro incidente acontecer… Vários australianos, nitidamente empolgados, visualizaram uma Pokéstop – local onde é possível obter Pokébolas – em uma estação de polícia na cidade de Darwin. Resultado: eles literalmente entraram com os celulares na mão, assustando os policiais que trabalhavam por lá.

Darwin Police Station - AustraliaEstação policial de Darwin. Imaginem o tumulto que foi por lá… (crédito: Australian Cultural Atlas)

O Northern Territory Police, Fire and Emergency Services fez um comunicado bem-humorado no Facebook, orientando o público. Segundo eles, não é preciso entrar na estação para obter as pokébolas, basta chegar perto da entrada. O órgão ainda reforçou a importância de atravessar a rua atento, guardando o smartphone.

Pokémon GO chega nos próximos dias ao Brasil, além da Europa e Canadá. Os mais apressadinhos conseguiram baixar o título para Android, mesmo estando por aqui, mas a Nintendo desativou os recursos do jogo nos países onde o mesmo ainda não foi lançado oficialmente. Vamos aguardar!

Abaixo, veja o comunicado. Não esqueça de conferir nosso post sobre os monstrinhos em Recife, com direito a um Dugtrio na BR 101