Jogamos: Ever Oasis, do 3DS, ressuscita o interesse no portátil

Jogamos: Ever Oasis, do 3DS, ressuscita o interesse no portátil

Lembra do estúdio Grezzo, aquele que levou dois The Legend of Zelda clássicos ao 3DS (Ocarina of Time e Majora’s Mask)? Eles estão de volta com uma propriedade intelectual inédita no portátil: Ever Oasis.

O RPG de ação é um dos destaques do 3DS, sendo lançado ainda neste mês de junho. Confira as impressões que tivemos do título, direto da E3 2017!


Uma aventura no deserto

Misteriosas criaturas Chaos estão assombrando o deserto. É se aventurando que você, no papel do jovem Tethu (que também pode ser uma garota na versão final do game), coleta materiais e dinheiro para evoluir o seu pequeno vilarejo e fazê-lo prosperar. A trama principal do jogo traz a busca de Tathu pelo seu irmão mais velho, mas preferimos focar no gameplay durante a demo.

Junto aos colegas Roto e Mithu, a versão jogável na E3 2017 trouxe bastante ação em terceira pessoa, com a possibilidade de trocar de personagem a qualquer momento, enquanto os outros te acompanham. Embora haja uma pegada de Monster Hunter no que diz respeito à exploração e coleta de itens, o game lembra mesmo os Zelda do 3DS. É possível executar golpes fraco e forte, além de se esquivar e usar uma mira travada, lock-on (ao segurar L). É curioso como você apenas sobe de nível quando retorna ao vilarejo: é lá que os pontos de experiência são consolidados.

The Legend of Zelda: Monster Hunter in the Desert 3D

Os três heróis enfrentam um monstro no formato de um vaso no deserto

Ação em tempo real, do jeito que a gente gosta

Experimentamos Ever Oasis no New 3DS XL e também no novíssimo New 2DS XL. O game lida bem com a resolução do portátil, mesmo em telas grandes, com imagens bem suaves. O C-stick (privilégio das edições “New” do aparelho) é usado para rotacionar a câmera para a esquerda e direita. O sistema de combate parece bem natural e é visível que a engine de Ocarina of Time 3D e Majora’s Mask 3D foi reutilizada.

Como foi uma demo e não a versão final, talvez seja melhor segurar um pouco. Mas a primeira impressão foi que o jogo é bastante envolvente, original e um sopro de conteúdo novo no 3DS, que resiste ao tempo e insiste em se manter interessante. A Nintendo e a Grezzo estão de parabéns por investir em uma franquia inédita com tanto potencial.


Ever Oasis será lançado em 23 de junho de 2017. Siga acompanhando a E3 2017 nas redes sociais e no site do BitBlog!