Jogamos: Fifa 18 no Nintendo Switch é interessante (EA Play)

Jogamos: FIFA 18 no Nintendo Switch é interessante

Desde a versão “capada” de FIFA 15 no 3DS, fãs da Nintendo estavam sem a franquia esportiva da EA. Para quebrar o hiato de três anos, vem aí FIFA 18 para o Nintendo Switch. Jogamos um pouco do título na EA Play 2017 (veja o que rolou na conferência), em Los Angeles, e trouxemos nossas impressões aqui.

Fifa no Switch VS outras plataformas

O anúncio de EA Sports FIFA for Nintendo Switch – título que foi rapidamente trocado para FIFA 18 – deixou uma pulga atrás da orelha: o que esperar desta edição? De fato, não é válido comparar o jogo no Switch com as suas versões de PS4 e Xbox One. O modo The Journey, em que você controla o personagem Alex Hunter em busca do sucesso, não está aqui. O motor Frostbite não é usado – ao invés disso, uma engine da EA Vancouver feita para dispositivos móveis.

Por outro lado, pense no que as edições têm em comum: Ultimate Team, modos online, copa internacional feminina, modo torneio. Ou seja: há bastante conteúdo. A EA promete 1080p com o Switch “dockado” e 720p na jogabilidade portátil. Múltiplas opções de controle estarão disponíveis: usando um ou dois Joy-cons por pessoa, além do Pro Controller. Isso significa que, sim, duas pessoas poderão curtir o game ao mesmo tempo com o Switch em “table-top” (portátil apoiado na mesa). Mais um pra lista, depois de Mario Kart 8 Deluxe, Super Bomberman R e FAST RMX!

Jogabilidade

Jogador do Chelsea em destaque

O visual tá legal, vamos combinar

A demo da EA Play trazia um confronto entre Liverpool e Bayern. Jogar com as teclas reduzidas dos Joy-cons pode parecer desafiador no princípio, mas acredite: é uma questão de costume. No final da demo, eu já estava com um desempenho bem melhor. O que incomoda, no entanto, é o tamanho da tela: para quem está acostumado com o game na TV, tudo parece muito apertado na tela do console da Nintendo.

Quanto ao visual, lembrou as edições do Xbox 360 e PS3. Não, isso não é ruim! Principalmente com a visão portátil, onde eventuais falhas ficam imperceptíveis. Gostaria, no entanto, de vê-lo na TV em 1080p, para poder falar mais do visual. Fotos do jogo não foram autorizadas pela EA no evento, mas a imagem acima (in-game) já dá um gostinho.


FIFA 18 chega ao Switch na mesma data que nas demais plataformas: 29 de setembro de 2017. Siga acompanhando a EA Play 2017 e a E3 2017 aqui no BitBlog, direto de Los Angeles, para mais novidades!