Jogamos: Need for Speed Payback quer ser o mais envolvente

Jogamos: Need for Speed Payback quer ser o mais envolvente

Misturar jogos de corrida com um enredo mais profundo é algo meio polêmico. Poucos conseguiram. Por isso, tanta resistência do público com o anúncio de Need for Speed Payback, que terá um modo campanha com uma pegada meio “cinematográfica”. Experimentamos o game durante a EA Play, direto de Los Angeles. Veja abaixo as nossas impressões – e aqui tudo o que rolou na conferência.

Cinema encontra os games

Tyler, Mac e Jess são jovens que se unem para derrubar um cartel em Fortune Valley. Eles estão dispostos a tudo: perseguições em alta velocidade, piruetas e outras manobras impossíveis arriscadas. Trazer este nível de imersão para os games é algo que muita gente já tentou, sem sucesso. A Ghost Games, em seu terceiro Need for Speed, quer impressionar desta vez e por isso Payback parece tão ambicioso.

Nossas impressões

Sim, Payback é lindo. Usando o poder do motor Frostbite, o game tem os gráficos mais atraentes da série até aqui. Isto ficou evidente na demo que jogamos durante a EA Play, na edição para Windows (com o joystick do Xbox One). O vídeo acima é uma versão reduzida da demo, que levou cerca de cinco minutos, e mostra uma perseguição onde o objetivo, primeiramente, é derrubar carros do cartel The House usando manobras e, em seguida, alcançar um caminhão suspeito.

Se o NFS anterior pecou pela falta de um modo offline, Payback quer ir na direção oposta e trazer o multiplayer online como uma espécie de bônus. Infelizmente, a demo foi muito curta, mas já dá pra elogiar os controles precisos e o visual. A impressão que tivemos é que a galera de Payback teve fortes influências de Velozes e Furiosos e da série Burnout para desenvolver o jogo, já que este é o NFS mais “explosivo” que me recordo. Resta saber se, com longas jogatinas, o título seguirá interessante e o enredo envolvente.


Need for Speed Payback chega ao Windows (via Origin), PS4 e Xbox One em 10 de novembro de 2017. Siga acompanhando a EA Play 2017 e a E3 2017 aqui no BitBlog, direto de Los Angeles, para mais novidades!