Veja todos os jogos gratuitos da PS Plus de janeiro

Veja todos os jogos gratuitos da PS Plus de janeiro de 2016

Após um longo suspense, a Sony finalmente divulgou a lista de todos os jogos gratuitos de janeiro de 2016 para os assinantes da PS Plus. A relação abaixo é oficial e foi comunicada pela própria empresa nesta quarta-feira (30). Os títulos estarão disponíveis na PlayStation Store a partir de 5 de janeiro.


Grim Fandango Remastered

Gênero: Aventura
Plataforma: PS4 / PS Vita
Pontuação no Metacritic: 80

Bastante cultuado, Grim Fandango surgiu como um jogo de PC desenvolvido pela LucasArts e lançado em 1998. A história é baseada na mitologia asteca e o jogador entra na pele de Manny Calavera, que entra no mundo dos mortos para salvar Mercedes Colomar. O game teve uma recepção fabulosa e sua direção de arte foi intensamente elogiada pela crítica especializada. A versão remaster para o PS4 também conseguiu uma bela nota no MetaCritic.

Grim Fandango PS4 1

Grim Fandango possui uma aura cult e é uma das surpresas da PS Plus de janeiro

Hardware: Rivals

Gênero: Corrida com combate
Plataforma: PS4
Pontuação no Metacritic: Não disponível

Exclusivo para o PS4, Hardware: Rivals volta a aparecer em uma parceria com a Sony através da PS Plus. É um jogo de combate de veículos em estilo arcade. Você controla tanques e outros veículos e usa armas para disputar com os oponentes, tentando destruir eles.

Hardware Rivals PS4

Hardware: Rivals teve beta lançado exclusivamente para PS Plus em 30 de setembro

Dragon Age: Origins

Gênero: RPG
Plataforma: PS3
Pontuação no Metacritic: 87

Eu não tenho um PS3, mas caso possuísse um estaria pulando de alegria. Também sou suspeito para falar, pois Dragon Age é uma das minhas franquias de RPG preferidas e se trata do meu gênero favorito para games. O título que vai para a PS Plus é o primeiro da saga e tem uma pegada medieval presente em toda a série. No Origins, você escolhe sua raça e isso afeta a história e o background do seu personagem, embora os eventos principais sejam basicamente os mesmos. Preste atenção nos diálogos e cuidado com suas escolhas: você poderá fazer amigos, mas também colecionar inimizades dentro do grupo. O mesmo vale para um sistema de gifts (presentes) em que é necessário entender o perfil de cada personagem da party. Eles podem até destravar quests (missões). É uma boa pedida e a nota 87 no Metacritic não deixa dúvidas que se trata de um jogaço da BioWare.

Dragon Age Origins PS Plus 2

Dragon Age: Origins é o primeiro título de uma excelente franquia de RPG da BioWare

Medal of Honor: Warfighter

Gênero: FPS
Plataforma: PS3
Pontuação no Metacritic: 55

É uma continuação do Medal of Honor de 2010. Na verdade, ele não foi muito bem recebido pela crítica e acumulou notas baixas. O jogador controla agentes do Tier 1 em missões de resgate e a história é repleta de flashbacks. De acordo com a IGN, ele não empolga muito. Se alguém conhecer melhor, deixe sua opinão nos comentários.

Medal of Honor Warfighter

Medal of Honor: Warfighter foi bastante criticado e teve uma nota baixa no Metacritic

Legends of War Patton

Gênero: Estratégia
Plataforma: PS Vita
Pontuação no Metacritic: Não disponível

O game é ambientado na Segunda Guerra Mundial e o jogador entra na pele do general George S. Patton. Você precisa de muita habilidade e estratégia para formar seu exército e definir as táticas para o campo de batalha em uma dura guerra contra os nazistas. São mais de 50 unidades de ataque diferentes, incluindo veículos e caças. Possui modo de campanha single player e um multiplayer onde os dois jogadores competem no PS Vita.

Legends of War Patton

Legends of War Patton é um jogo de estratégia baseado em turnos que se passa na Segunda Guerra Mundial

Nihilumbra

Gênero: Puzzle
Plataforma: PS Vita
Pontuação no Metacritic: 73

É um jogo do estúdio indie espanhol BeautiFun Games. Lançado originalmente para iOS, ele chegou aos consoles (PS Vita e Wii U) no primeiro semestre deste ano. Trata-se de um puzzle com cinco fases e uma mecânica baseada em cores que interagem com os cenários. Confesso que fiquei com vontade de conhecê-lo melhor e achei o conceito interessante, assim como o visual.

nihilumbra

O sombrio Nihilumbra é um indie game que utiliza uma mecânica de cores com puzzles