Norte-americana transmite casamento ao vivo pelo Facebook para que sogra, internada na UTI, possa participar

O Facebook anunciou, na última quarta-feira, uma série de novidades envolvendo o Facebook Live, ferramenta que permite a transmissão de vídeos através da rede social. Como de costume, Mark Zuckerberg fez uma publicação para apresentar os novos recursos. Mas um comentário com o depoimento de uma norte-americana chamou a atenção de internautas do mundo inteiro e do próprio CEO do Facebook, que respondeu a internauta.

Laina Peck-Bostwick escreveu: “Minha sogra estava gravemente doente e internada na UTI. Minha noiva e eu nos casamos no quarto dela enquanto todo mundo na sala de espera e várias pessoas pelos Estados Unidos acompanharam através do Facebook Live. Foi incrível e ficamos muito felizes em poder compartilhar este incrível momento. Para nossa tristeza, ela faleceu no último domingo. Nossos corações estão pesados, mas graças ao Facebook Live, todo mundo tem uma bela memória para compartilhar. Muito obrigado!”

Post Laina Peck-Bostwick

A reação foi imediata. O comentário recebeu centenas de curtidas em algumas horas e foi respondido por integrantes da equipe de desenvolvimento do Facebook. O relato impressionou até mesmo Mark Zuckerberg, que disse: “Laina, eu sinto muito por sua perda, mas fico feliz que você tenha conseguido compartilhar este momento com sua sogra e amigos”. Ele também desejou felicidades para ela e sua noiva.

No domingo passado, quando faleceu a sogra de Laina, que se chamava Val Eyster Bostwick, a norte-americana publicou uma foto da família em sua timeline. “Para uma das mulheres mais fortes, mais amáveis e mais bonitas que eu já conheci: Eu irei sentir muito a sua falta. Eu amo você e eu prometo que sua filha será amada, realizada e coberta de beijos enquanto Deus me permitir. Você poderá me assombrar sempre que quiser”.