Marco Zero recebe monumento de League of Legends

Marco Zero recebe “monumento” em homenagem a League of Legends

Embora Pokémon Go tenha recebido um hype imenso nos últimos dias, é justo afirmar que League of Legends pode ser considerado um dos jogos online mais populares da atualidade. Ele possui uma comunidade gigantesca, movimenta o setor de e-sports com times patrocinados e gerou uma receita de US$ 1.6 bilhões somente no ano passado. Não à toa, a Riot Games investe em vários eventos para criar um relacionamento com os jogadores. Um deles, o Encontro na Torre, acontece no Recife neste fim de semana.

Por conta disso, já começou a ser montado no Marco Zero uma espécie de “monumento” a League of Legends. Trata-se de uma estátua da torre que guarda as três rotas do mapa de Summoner’s Rift, um dos mais populares do game. Torres são elementos importantes em League of Legends e ajudam as equipes a se protegerem das tropas do inimigo.

Encontro Torre Recife

A Torre possui cerca de 9 metros de altura e ficará em frente ao Marco Zero, no Recife Antigo. De acordo com a Riot Games, serão realizados sorteios e atividades especiais das 9h às 21h no sábado (23) e no domingo (24). Depois disso, a estátua segue para Salvador, na Bahia. O curioso é que há uma mecânica especial explicada no site do Encontro na Torre. As pessoas devem tirar fotos em frente à estátua e postá-las com a hashtag do estado (no caso, #encontronatorrepe) para “combatê-la” e tentar derrubá-la. O site exibe o medidor de dano e as fotos da galera. Para quem ficou empolgado, vale lembrar que já tem evento no Facebook.

Se Pokémon Go também chegar ao Brasil nesses dias, Recife terá um inusitado fim de semana gamer. Primeiro pela Torre. Segundo pelos monstrinhos da Nintendo. E terceiro pelo Super-Con, que promete campeonatos.