Maradona se irrita com Konami por conta de Pro Evolution Soccer

Maradona se irrita com Konami por conta de Pro Evolution Soccer

O ex-jogador de futebol argentino Diego Maradona está irritado com a Konami por conta de Pro Evolution Soccer 2017. Na última quinta-feira (30), ele usou sua página oficial no Facebook para mandar um recado para a empresa japonesa que tem longa tradição na indústria dos jogos eletrônicos. Traduzindo para o português, eis o que o hermano falou:

“Ontem eu soube que a empresa japonesa Konami usa minha imagem no seu jogo PES 2017. Infelizmente, meu advogado Matias Morla irá tomar as devidas providências legais. Espero que isto não seja um outro scam”.

Scam não tem uma tradução literal em português, mas possui o sentido de golpe, enganação, truque, trambique, trapaça… Ou seja, o atleta pegou pesado por conta dos seus direitos de imagem.

De acordo com o Kotaku, o que deixou Maradona furioso foi a sua inclusão na categoria “Legends” do Pro Evolution Soccer 2017. Trata-se de uma seleção com vários jogadores “lendários”, que se destacaram na história do futebol por suas habilidades notáveis. Maradona é inclusive o melhor jogador do game e recebe a nota 97. Na sequência, vem Messi com 94 e Ronaldo Fenômeno com 92.

Mas o pódio não foi o bastante para amansar o argentino. Na mensagem postada no Facebook, ele dá a entender que não autorizou a Konami a fazer uso da sua imagem e vai processá-la por isso. Um detalhe curioso é que a Konami normalmente modifica nomes de times e atletas para evitar esse tipo de problema quando não possui os direitos de imagem.

PES 2017 está disponível para PlayStation 4, Xbox One, Xbox 360, PlayStation 3 e PC. O game foi lançado em setembro de 2016. Meses antes, a Konami anunciou uma parceria de três anos com o Barcelona, garantindo a exclusividade do estádio Camp Nou para PES.