Mark Zuckerberg faz piada com o guarda-roupa

Mark Zuckerberg tira onda no Facebook e mostra guarda-roupa

No dia 1º de dezembro do ano passado, Mark Zuckerberg, o fundador do Facebook, usou seu perfil na rede social para anunciar o nascimento de sua filha. Na ocasião, ele publicou uma espécie de carta para Max – o nome da menina – e prometeu doar, ao longo de sua vida, 99% das ações da companhia – estimadas em US$ 45 bilhões. O valor será usado para promover a igualdade entre crianças nas próximas gerações. Nos dias seguintes, não faltaram fotos de Mark, Priscilla Chan (sua esposa) e Max nas redes sociais. Mas, nesta segunda-feira (25), os dias de folga que Zuckerberg deu a si próprio acabaram.

Em um novo post no Facebook, ele brincou com o seu retorno ao trabalho, exibindo uma foto de seu guarda-roupa com a pergunta: “o que devo vestir?”

First day back after paternity leave. What should I wear?

Posted by Mark Zuckerberg on Monday, January 25, 2016

Mark Zuckerberg, assim como Steve Jobs – falecido em 2011 – e outras personalidades, têm uma mania em comum. Eles usam o mesmo tipo de roupa quase que o tempo todo, especialmente em ocasiões relacionadas à vida profissional. Em uma sessão de perguntas e respostas, certa vez o fundador do Facebook falou sobre o assunto. O guarda-roupa pouco diversificado, segundo ele, é uma forma de poupar energia com decisões que não vão ajudar as pessoas.

Quando Steve Jobs, o antigo CEO da Apple, optava por sempre vestir camisas de gola rolê, ele na verdade estava tentando se desapegar das decisões triviais que nós, meros mortais, precisamos tomar todos os dias, como o que vestir, o que comer, que perfume usar e etc.

Além do mais, usar a mesma roupa pode parecer uma moda estranha, mas é uma estratégia de marketing para trabalhar a própria imagem.