10 motivos para anunciar no BitBlog


1) Divulgue para seu público

Você possui algum produto ou fornece serviços relacionados a games?

Nós sabemos que a indústria de jogos eletrônicos têm um público bem específico que, muitas vezes, prefere acessar sites especializados em vez de buscar conteúdo nos grandes portais de notícias. Eles até podem ter um grande volume de visitantes, mas quantos estão enquadrados no público-alvo que você realmente quer atingir?

O BitBlog é um blog de games que já atingiu a marca de 1 milhão de pageviews desde seu lançamento, em maio de 2015, e atualmente possui média de 70 mil pageviews por mês. Se seu negócio é direcionado ao público gamer, anuncie conosco. Vamos ajudar você a planejar uma estratégia adequada e sua marca ganhará mais exposição. Você vai se comunicar com o perfil de internauta que mais interessa a você.

Ok, já me convenceu

2) Alcance nacional e regional

Se você está planejando criar um anúncio, vai concordar com o seguinte pensamento: é importantíssimo que ele tenha uma excelente performance e traga bons resultados para elevar o retorno sobre o investimento. Afinal, você quer sentir que cada centavo gasto valeu a pena, certo?

Uma das estratégias mais eficientes para otimizar um anúncio é a segmentação. E a localização é um dos principais critérios a se levar em conta ao segmentar uma campanha publicitária. Para você, é melhor atingir um público nacional ou local?

localização bitblog

As estatísticas de acesso do BitBlog revelam um dado muito interessante para quem quer anunciar: 50% dos visitantes são de Pernambuco (nossa terra natal), enquanto os outros 50% estão espalhados por todo o país. Isso quer dizer que conseguimos atender bem a qualquer um dos objetivos. No Recife, há cursos destinados a quem quer seguir carreira com jogos, um grande polo de economia criativa e eventos com competições. Por isso, o BitBlog escreve com frequência sobre o cenário local, atraindo público do próprio estado. Contudo, também abordamos temas que são de interesse comum aos visitantes de outras localidades.

Ok, já me convenceu

3) Multiplique com as redes sociais

Sua campanha mira o público que é usuário das redes sociais? Além de gerar leads e direcionar os internautas para seu conteúdo, você quer provocar engajamento em torno de sua marca? Você reconhece a força do Facebook, mas sua fanpage ainda não possui uma quantidade expressiva de curtidas?

Se a sua resposta for sim para alguma dessas perguntas, temos boas notícias: o BitBlog é parceiro do Diario de Pernambuco, jornal líder em redes sociais no Norte e Nordeste, com mais de 1 milhão de curtidas. Isso significa que nossa produção de conteúdo é independente, mas trabalhamos como grandes aliados. Algumas matérias do BitBlog são divulgadas nas redes sociais do Diario de Pernambuco, amplificando o alcance das nossas publicações e gerando mais tráfego de visitantes.

League of Legends Facebook

Esta parceria também se estende às campanhas publicitárias, inclusive com possibilidade de segmentação de público-alvo usando as próprias ferramentas do Facebook. Abaixo, colocamos alguns exemplos.

bitblog facebook segmentação

Ok, já me convenceu

4) Venda de um jeito diferente

Muitas empresas – e talvez seja o caso da sua – apostam no e-commerce para vender produtos. Mas nem sempre as lojas virtuais conseguem ter o sucesso esperado e um dos motivos é que a venda é muito focada em características, porém sem deixar claro quais são, realmente, os benefícios para o comprador.

Imagine que você está vendendo vários modelos de televisão. Aquela ficha técnica no seu e-commerce pode confundir mais do que ajudar o consumidor, especialmente se ele for leigo no assunto. Quantos sites que você conhece explicam os tipos de tela, recursos de conectividade e consumo de energia elétrica de um aparelho televisor?

anuncio ficha tecnica

O cliente acaba ficando frustrado porque ele lê aqueles dados da ficha técnica, mas não entende o que está ali. Ou, pior, acaba escolhendo um produto que não se encaixa nas suas necessidades.

O BitBlog pode fazer um guia de compras comentado usando o seu portfólio. Se você vende consoles, máquinas ou casemods, que tal publicar um guia de compras conosco? Em vez de apenas listar atributos, vamos explicar o que realmente importa para o consumidor tomar sua decisão. Ele vai ser influenciado a comprar com você porque vai perceber valor no seu produto!

Ok, já me convenceu

5) Patrocine grandes coberturas

Uma forma de colocar sua marca em evidência é aparecer em eventos relevantes para o seu setor de atuação. O BitBlog, com frequência, cobre eventos relacionados a games. Inclusive, fomos um dos poucos veículos do Nordeste a cobrir ao vivo, direto de Los Angeles, a E3 – considerada a maior feira de games do mundo. Participamos de várias conferências e jogamos demos em primeira mão, escrevendo posteriormente nossas análises e entrando com flashes pelo Facebook Live.

bitblog e3

Que tal patrocinar alguma de nossas coberturas e associar sua marca a conteúdos relevantes para seu público-alvo?

Ok, já me convenceu

6) Apareça no Google

bitblog google

O BitBlog é otimizado através de técnicas de SEO para conseguir uma boa indexação no Google. Isso significa que temos mais chances de aparecer nos resultados orgânicos de palavras-chave relacionadas ao nosso conteúdo. É mais visibilidade para nossos anunciantes, com um incremento dos acessos originados pelos mecanismos de busca.

Ok, já me convenceu

7) Segurança dos dados

O servidor do BitBlog também é robusto, estável e rápido. Executamos backups diários automatizados para garantir que nada vai tirar o blog do ar, protegendo tanto nossas publicações como seus anúncios. Parece um detalhe menor, mas não é. Já pensou se você veicula anúncios em um site amador e ele fica dias em manutenção? Conosco você pode dormir tranquilo, sabendo que investiu em um site que se importa com a segurança dos dados.

Ok, já me convenceu

8) Pensamos juntos

Estamos realmente preocupados em conseguir ajudar você a atingir grandes resultados anunciando conosco. Para isso, buscamos entender os objetivos do cliente, em que mercado ele está inserido e qual público quer atingir. A partir daí, podemos desenhar propostas com os melhores formatos de publicidade. Entretanto, são apenas sugestões. A palavra final será sempre sua, que é quem mais entende do próprio negócio.

Ok, já me convenceu

9) Pague um preço justo

Se você chegou até aqui, ficou interessado em anunciar conosco e está procurando uma tabela com valores, precisamos fazer alguns esclarecimentos. Estamos começando a nos conhecer agora, então como vamos saber o que sua marca precisa e o que poderemos oferecer? Sem essas informações, não temos como sugerir propostas. Sem propostas, não faria sentido falar em preço. Trabalhamos sob medida. Mas não se preocupe, oferecemos um excelente custo/benefício e nossos preços são justos. Converse com a gente e se surpreenda!

Ok, já me convenceu

10) Somos flexíveis

A gente jura que é legal e vai fazer de tudo para agradar você. Estamos abertos ao diálogo, negociações e diferentes formatos de anúncios ou parcerias. É só mandar um e-mail para bitblogbr@outlook.com.