Indício de Metroid Prime 4 surge em Federation Force, para 3DS

Metroid Prime, de 2002, em minha humilde opinião, é o melhor game de todos os tempos. Mesmo que você não concorde, possivelmente entende que este é um dos jogos mais reconhecidos pela crítica e pelo público já feitos, gerando duas continuações bem-sucedidas e criando uma subsérie dentro da tradicional franquia Metroid. A atmosfera misteriosa, o clima de solidão, a sensação de que tudo está conectado: não sei dizer qual a característica mais incrível de Prime, apenas sei que estou no aguardo do quarto episódio da saga.

Metroid Prime: Federation Force, que acaba de sair no 3DS, é um spin-off e não tem a heroína Samus Aran no papel principal. No entanto, o final do título traz fortes indícios da existência de Prime 4, algo que a Nintendo já afirmou no passado que seria uma possibilidade para o NX. Quem desvendou o enigma foi o site Eurogamer. Veja abaixo as evidências, caso não se importe com spoilers.

Sdds, Samus

Sdds, Samus

No final de Federation Force, após cumprir um objetivo bônus (M17) e zerar o game, após os créditos, surge um Metroid nascendo a partir de um ovo, a partir da visão de um intruso – que, possivelmente, rouba a criatura. Pela forma apresentada rapidamente, muitos fãs apontaram para as semelhanças com Sylux, caçador de recompensas que aparece em Metroid Prime Hunters (DS). Curiosamente, o produtor da série Prime afirmou, na E3 2015, que gostaria de explorar melhor Sylux em um novo game da franquia principal. Além disso, foi falado que este jogo pularia o Wii U e apareceria, possivelmente, no NX.

Troféu de Sylux em Smash Bros Brawl fala mais sobre o misterioso mercenário

Troféu de Sylux em Smash Bros Brawl fala mais sobre o misterioso mercenário

Quer ver o vídeo do final de Federation Force e checar, com os seus próprios olhos, se é Sylux? Veja o vídeo abaixo. Vamos torcer para que tudo isso seja verdade e que a Retro Studios apareça com Prime 4 antes do que possamos imaginar.