Mulher se assusta com montanha-russa virtual e vira hit

Mulher se assusta com montanha-russa virtual, grita em shopping e vira hit na internet

A realidade virtual não deve demorar a se popularizar pelo mundo. A tecnologia imersiva já foi demonstrada na edição anterior da Campus Party Recife e, neste ano, chega às prateleiras através do Oculus Rift, que custará US$ 600. Sim, bastante caro, mas a tendência é de redução do preço ao longo dos próximos anos. Enquanto isso, sempre dá para contar com a sorte de aproveitar uma demonstração em eventos ou shoppings.

E é bom ir se acostumando, pois a realidade virtual pode facilmente confundir uma pessoa e levá-la a emoções extremas.

Foi isso que aconteceu em um vídeo que está virando hit na internet brasileira e parou até no site humorístico Não Salvo. Um filho gravou a mãe experimentando o óculos de realidade virtual simulando uma montanha-russa. A atração foi montada em um shopping na cidade de Cabo Frio, no Rio de Janeiro.

A mulher simplesmente se desespera e grita assustada, enquanto segura com força no carrinho da montanha-russa. Ela ainda se balança como se realmente estivesse em movimento. A cena, que chamou a atenção de todo mundo, foi parar no YouTube, conseguindo mais de 35 mil visualizações desde o último dia 14. Ao fim do vídeo, ainda nervosa, ela aparenta estar meio envergonhada, mas também se divertindo com a situação.