Nintendo 2DS chega ao Japão com modelos de Pokémon

Nintendo 2DS chega ao Japão com modelos de Pokémon

Depois de quase dois anos já disponível no Ocidente, o Nintendo 2DS, versão simples (e sem 3D) do 3DS, chega ao Japão em 27 de fevereiro. O mesmo dia em que a franquia Pokémon completa 20 anos e também a data de relançamento dos primeiros jogos no portátil, conforme anunciado no último Nintendo Direct.

No entanto, o 2DS japonês não será igual ao ocidental: indo na onda dos monstrinhos, haverá apenas quatro cores (todas com transparência), inspiradas nos títulos originais: Red, Blue, Yellow e Green. O portátil será vendido pelo equivalente a US$ 83 e vai trazer, além de um tema especial, um pôster com o mapa do continente de Kanto e um código para download de Mew. Sim, o raro Pokémon estará disponível para download não apenas nos primeiros games, mas também nos recentes Omega Ruby, Alpha Sapphire, X e Y.

Nintendo 2DS japonês - vermelho - Pokémon

Falando sobre o relançamento de Red, Blue, Yellow e Green, foi revelado que cada um ocupará 11 MB de armazenamento. É importante lembrar que os ports serão fornecidos exclusivamente em formato digital. Isto é, apenas através da lojinha Nintendo eShop.