Nintendo anuncia novo game para celulares, Miitomo

Em encontro com investidores, na cidade de Tokyo, a Nintendo revelou seu próximo game para celulares. Após Pokémon Shuffle e Pokémon GO, a expectativa era grande para o anúncio seguinte, já que se trata da primeira produção em parceria com o estúdio japonês DeNA.

Miitomo (nome provisório, para o mercado japonês) será o próximo lançamento da casa de Mario para iOS e Android. Free to play, vai consistir em um aplicativo onde o seu avatar (Mii) poderá interagir por conta própria com os Mii de outras pessoas, criando amizade com eles e “quebrando o gelo” em perguntas inusitadas. O lançamento, que seria em dezembro de 2015, foi adiado para março de 2016.

MiitomoEm Miitomo, respostas para perguntas da app serão compartilhadas entre seus amigos

Para quem espera títulos mobile com franquias mais importantes, é bom lembrar que, além de Miitomo, outros quatro jogos (todos pagos) em parceria com a DeNA serão lançados até março de 2017. A empresa acredita que cada um deles seja capaz de render cerca de 6 bilhões de ienes em lucro operacional no primeiro ano, o que indica que a empresa realmente entrou com força no mercado de smartphones. Portanto, vem mais novidades por aí.

O sucesso de Splatoon, para Wii U, foi lembrado durante a conferência

Um dos destaques foi o My Nintendo. O serviço substitui o programa de fidelidade Club Nintendo, trazendo recompensas para quem jogar ou adquirir títulos da casa do Mario. O sistema de contas será rebatizado como Nintendo Accounts, conectando usuários de PC, celulares e consoles.

Funcionamento do My NintendoFuncionamento do My Nintendo, em maiores detalhes

Outros assuntos discutidos no evento:

Tatsumi Kimishima, presidente da Nintendo, disse ainda que há títulos não anunciados para Wii U e 3DS vindo até o final de 2015 (sério);
– Kimishima divulgou que 70% do público da série Animal Crossing no Japão é composto por mulheres. A empresa vai lançar jogos no natal de 2015 especialmente para este público;
Super Mario Maker, que alcançou 1 milhão de unidades vendidas em 3 semanas, foi um exemplo de como um único game pode mudar as vendas de hardware;
– Splatoon foi lembrado pelo presidente da Nintendo como uma surpresa, motivando muitos a comprarem um Wii U apenas para jogá-lo;
– Os bonequinhos amiibo alcançaram 21.1 milhões de unidades vendidas no mundo todo, sendo que 6.4 milhões deste quantitativo correspondem a colecionáveis vendidos após o final de junho;
– Kimishima anunciou que a corporação irá criar um serviço hospedado na nuvem para transferir dados entre títulos mobile e para consoles.