Nintendo Direct: Zelda Twilight Princess HD em março

Nintendo revela Zelda Twilight Princess HD para 4 de março

Na primeira transmissão Nintendo Direct após o falecimento do ex-presidente da companhia, Satoru Iwata, as novidades não foram poucas. Reggie Fils-Aime e Bill Trinen, da Nintendo of America, mostraram que 2016 ainda promete muitas novidades para Wii U e 3DS, afastando a possibilidade de uma nova plataforma no próximo ano. Abaixo do vídeo, veja um resumo do que rolou.


Confira acima a transmissão completa, com todos os anúncios

A conferência foi aberta com uma grande surpresa: The Legend of Zelda: Twilight Princess HD, para Wii U. Além de gráficos melhores, a empresa lançará um bonequinho amiibo do Wolf Link junto a Midna, protagonistas de Twilight Princess. Ele destravará conteúdo adicional no game, assim como os colecionáveis já disponíveis de Zelda, Toon Link, Sheik e Ganondork. Um pacote com o jogo e o novo amiibo virá em 4 de março aos EUA. O novo Zelda para Wii U teve uma breve cena divulgada, mas continua agendado para 2016.


Trailer de Twilight Princess HD termina com o que queríamos: o Zelda inédito do Wii U será lançado ainda em 2016

Novos uniformes para The Legend of Zelda: Tri Force Heroes (3DS) estarão disponíveis  em atualização gratuita, já com data certa: 2 de dezembro.

Pokémon Super Mystery Dungeon (3DS) vai trazer dezenas de monstrinhos em uma aventura que investiga um mistério: Pokémons estão sendo transformados em pedras. Cabe a Pikachu dar uma de detetive, junto a sua turma.

Novas armas e cenários para Splatoon (Wii U) foram anunciados. Parte deles estará disponível ainda nesta semana, enquanto outra parte virá em janeiro. Todas as atualizações serão gratuitas.


Nintendo acerta ao continuar fornecendo DLCs gratuitas para Splatoon

Ao abordar Super Mario Maker (Wii U), a Nintendo agendou para dezembro o lançamento de um site que permite pesquisar estágios com base em preferências dos jogadores. O site também está sendo adaptado para celulares. É uma boa adição, considerando que mais de 3.3 milhões de fases foram construídas pelos usuários até o momento.

Animal Crossing: Amiibo Festival (Wii U) e os novos amiibos da franquia ganharam data: 13 de novembro.

Mario Tennis: Ultra Smash (Wii U) recebeu novos vídeos de gameplay. Compatibilidade com amiibo foi demonstrada, permitindo o uso de parceiros em disputas 2×2, tanto offline quanto online. O game chega em 20 de novembro.

Xenoblade Chronicles X (Wii U), um dos títulos mais aguardados do ano, foi lembrado. Quatro pacotes de download para acelerar o desempenho do jogo já estão disponíveis na eShop, embora ele só faça sua estreia em 4 de dezembro.

Xenoblade Chronicles XNovo Xenoblade vai acabar com a vida social de muita gente

Entre o catálogo indie, o destaque vai para FAST Racing Neo (Wii U), que está mantido para o início de dezembro.

Pokkén Tournament (Wii U) foi lembrado, com um amiibo card liberando o personagem Shadow Mewtwo para os primeiros compradores. Chega na primavera americana de 2016.

Aparentemente, o atraso de Star Fox Zero (Wii U) para 2016 fez bem ao jogo. A julgar pelas imagens apresentadas, o visual – alvo de críticas até então – foi melhorado, sem abandonar o estilo cartoon. Ganhou data: 22 de abril.


Star Fox Zero promete muita nostalgia em abril

Mario & Luigi: Paper Jam (3DS) será lançado em 22 de janeiro. Ao usar amiibos da série Super Mario Bros. durante as batalhas, são liberados os chamados character cards, que habilitam ataques bônus.

Mario e Luigi Paper JamO novo Mario & Luigi, com Paper Mario, aparenta ser bem divertido

Uma surpresa para o Ocidente, Final Fantasy Explorers (3DS) recebeu oficialmente sua localização. Lembra bastante Monster Hunter, mas no universo da amada franquia da Square Enix. Até 4 jogadores, offline ou online, cooperam no título, com data agendada para 26 de janeiro, inclusive com uma edição para colecionadores.

O aguardado Fire Emblem Fates (3DS) terá duas versões: Birthright e Conquest, cada uma com conteúdo exclusivo. Ao comprar ambas, o usuário destrava Fire Emblem Fates: Revelation, a versão definitiva. O jogo de estratégia virá em 19 de fevereiro aos EUA.

Mega Man Legacy Collection (3DS) terá, além dos episódios clássicos da série, centenas de conteúdo multimídia, como artes de personagens e trilhas sonoras. Os amiibos de Mega Man e um novo bonequinho dourado do mascote destravam conteúdo adicional. Em 23 de fevereiro, os fãs do mascote vão ter um prato cheio!

Amiibos de Mega ManO Megaman dourado vai fazer a festa dos colecionadores

Pokémon Red, Yellow e Blue serão relançados para 3DS, mantendo o estilo original, exceto por uma novidade: a conectividade pelo cabo Game Link foi substituída pela Nintendo Network, permitindo a troca de monstrinhos e as clássicas lutas sem fios através da internet. Chega em 27 de fevereiro, apenas em formato digital.

Hyrule Warriors Legends (3DS) virá em 25 de março, com uma curiosa versão feminina de Link, Linkle, jogável. Bem inesperado…

Dragon Quest VII: Fragments of the Forgotten Past (3DS) é uma das novidades de 2016, sendo um remake do título original para PlayStation. Será disponibilizado em meados de julho.

Dragon Quest VII 3DSO remake de Dragon Quest VII para 3DS, enfim, foi confirmado no Ocidente

Para encerrar, um trailer com novidades para o mais recente Super Smash Bros. (Wii U /3DS): um dos personagens mais votados pelo público foi revelado. Cloud, de Final Fantasy VII, será jogável, em skin clássica (semelhante à do jogo original do PS1) e em uma edição reestilizada. Uma transmissão com mais surpresas foi anunciada para dezembro.