Nintendo NX deverá ter overdose de novos jogos

A Nintendo demora demais no desenvolvimento de seus principais games. No início do ciclo do Wii U, Shigeru Miyamoto (criador de Mario e Zelda) afirmou que a empresa não estava pronta para trabalhar em alta definição. A transição do Wii para o seu sucessor foi um pouco traumática e vários projetos atrasaram, o que podem justificar o fiasco comercial do seu console atual.

Já com um pé na próxima geração, a Nintendo poderá dar a volta por cima. Quem acredita nisso é Emily Rogers, a mesma pessoa que antecipou o novo Paper Mario, entre outros anúncios. De acordo com a jornalista, que costuma acertar bastante em suas declarações, o NX terá mais jogos da Nintendo que qualquer um de seus antecessores. Além disso, o primeiro ano do misterioso videogame poderá ser bem forte, com mais lançamentos do que no ciclo de vida inteiro do Wii U.

Ainda de acordo com Rogers, vários trabalhos previstos para o Wii U foram migrados para o NX e, por isso, ainda não foram oficialmente anunciados. Nesta situação, sabemos de apenas um deles: Pikmin 4. A jornalista também acredita que o mais recente Super Smash Bros., Xenoblade Chronicles e o novo Zelda poderão ter versões para o novo console.

Particularmente, acho que o NX receberá novos Animal Crossing e Metroid, além de uma enxurrada dos outros estúdios. Mal podemos esperar pela E3 2016!


Leia mais:
Rumores sobre o Nintendo NX indicam arquitetura x86
Possíveis patentes sobre o Nintendo NX são descobertas