Nintendo reduz, nos EUA, o preço do 2DS - BitBlog

Nintendo reduz, nos EUA, o preço do 2DS

 

O Nintendo 2DS sempre gerou dúvidas no público. Lembro perfeitamente de, no dia do anúncio, achar que era uma brincadeira dos fãs. O layout parecia tão desajustado e não fazia sentido, pra mim, tirar alguns dos atrativos do 3DS para viabilizar um produto mais barato. Por ironia do destino, terminei comprando um igual ao da foto acima – e não me arrependo.

Pois a Nintendo resolveu ser ainda mais incisiva e reduziu, nos Estados Unidos, o preço do 2DS: agora, o portátil é oferecido por 99 dólares, contra os 129 praticados até então. A mudança deve ser refletida, nos próximos dias, em outros mercados nos quais o videogame é vendido.

Para o vice-presidente de Vendas e Marketing da empresa nas Américas, Scott Moffitt, “o novo preço, combinado com a forte onda de próximos lançamentos neste ano, junto com a já enorme biblioteca de games, fazem deste um grande momento para ser um fã (da companhia)“. Scott acredita que o 2DS está ainda mais firme como uma opção de entrada para jogadores mais jovens.

No Brasil, em tempos anteriores, certamente receberíamos um impacto positivo com essa notícia. Mas do jeito que nossa economia caminha, é mais provável que o preço do portátil aumente, mesmo…