O Instagram não é mais exclusivamente quadrado - BitBlog

O Instagram não é mais exclusivamente quadrado

instagram layout quadrado

O Instagram recebeu uma atualização nesta quinta-feira (27) que torna a plataforma mais flexível para os usuários. A partir de hoje, os Instagrammers – como são chamados os utilizadores do serviço – não precisam mais quebrar a cabeça com enquadramentos e aplicativos de edição para manter a foto quadrada. O formato padrão da rede social agora deixa de ser a única opção e, com o update, dois novos layouts estão disponíveis: retrato e paisagem. A boa notícia é que também funciona com vídeos!

Para driblar a restrição às fotos quadradas, era necessário recorrer a aplicativos como o InstaSize, que adiciona barras horizontais ou verticais às imagens para não prejudicar o enquadramento. A experiência do usuário, entretanto, não era nada satisfatória, já que tudo ficava achatado.

No início de junho, o Instagram já tinha implementado outra mudança que valoriza principalmente o trabalho de quem leva fotografia mais a sério, seja profissionalmente ou como hobby. As fotos, que eram armazenadas na resolução de 640×640, agora podem ser salvas em até 1080×1080. Embora a versão web não tenha acompanhado a atualização, donos de smartphones com grandes telas conseguem notar uma melhora na qualidade das imagens.