Adventures of Mana chega ao iOS e Android

O retorno de um clássico: Adventures of Mana chega ao iOS e Android

Você se lembra da clássica série de RPG Mana, da Square Enix? Lançada no Ocidente em 1991 como Final Fantasy Adventure, para Game Boy, a franquia logo conseguiu conquistar seu próprio espaço e o direito de usar um nome próprio.

O primeiro jogo da saga acabou de ser relançado. Adventures of Mana é um remake caprichado para iOS e Android. Com muita ação, gráficos refeitos e interface otimizada para smartphones, o título é uma adaptação justa para os US$ 14 cobrados. Nada mudou no enredo: dois guerreiros tentam impedir um terrível vilão de destruir a Árvore de Mana. Mas espere uma trilha sonora refeita por Kenji Ito, ninguém menos do que o compositor do jogo original.

Adventures of Mana - 2Interface está bem intuitiva no remake

Para quem prefere jogar em plataformas dedicadas, uma boa notícia: a Square Enix está considerando uma versão ocidental para PS Vita, após milhares de pedidos nas redes sociais e ter tido uma boa recepção no Japão. Imagino que o custo para trazer pra cá seria mínimo, então vamos cruzar os dedos e aguardar a confirmação. Todo o respeito aos smartphones, mas ainda acho melhor jogar RPGs em portáteis como o Vita ou o 3DS. Os botões físicos fazem falta.

Abaixo, veja o trailer de Adventures of Mana, já disponível no Google Play e no iTunes: