Outlast 2 será lançado em 25 de abril para PC, PS4 e Xbox One

Outlast 2 será lançado em 25 de abril para PC, PS4 e Xbox One

Os amantes de jogos de terror e do gênero survival podem anotar uma data na agenda: 25 de abril. A Red Barrels, desenvolvedora de Outlast, anunciou nesta segunda-feira a data da sequência para o primeiro game da série, lançado em 2013. Outlast 2 chega em 25 de abril para PC, Playstation 4 e Xbox One. Com visão em primeira pessoa, o jogador entra na pele de Blake Langermann, um jornalista que viaja com a esposa para o deserto do Arizona para investigar o assassinato de Jane Doe, uma grávida. Anunciado na E3 2016 e originalmente previsto para o segundo semestre do ano passado, o jogo teve sua data de lançamento adiada.

Enredo de Outlast 2

A caminho do deserto, um acidente de helicóptero separa marido e mulher. Blake acaba encontrando um vilarejo onde vive um ancião que acredita que o fim do mundo está próximo. O jornalista explora essa estranha região isolada da sociedade enquanto tenta reencontrar a esposa e entender o que houve com Jane.

Mecânica de Outlast 2

A mecânica de Outlast 2 é similar ao primeiro título da franquia da Red Barrels. O jogador não poderá atacar, apenas se defender e realizar movimentos como correr, agachar, escalar e se esconder. Como já adiantamos no início do post, a câmera é em primeira pessoa. O personagem jogável, Blake Langermann, dispõe apenas de uma câmera com visão noturna cuja bateria se esvai quando a visão noturna é utilizada. Esse equipamento também permite que ele escute ruídos e pegadas no ambiente.

Vídeo teaser

Demo jogável

A Red Barrels liberou no final do ano passado uma demo jogável para a galera sentir um gostinho do que vem por aí em Outlast 2.