Profissionais de TI do Brasil preferem imigrar para Reino Unido

Pesquisa da Landing.jobs mostra preferências de imigração dos profissionais de TI do Brasil

Berlin Startup Tour

Em setembro, falamos aqui no BitBlog da Landing.jobs, uma startup portuguesa que quer levar brasileiros para a Europa. Através de uma plataforma online, profissionais de TI podem concorrer a oportunidades em Lisboa, Londres, Barcelona, Amsterdã e Berlim. Mas quais são as preferências de imigração desse público? Quais fatores essas pessoas levam em conta ao avaliar o ambiente de trabalho e o que consideram mais importante? Para responder essas e outras questões, a Landing.jobs realizou uma pesquisa com 570 profissionais de TI do Brasil. O resultado você confere abaixo.

Oportunidades no Brasil

Embora 62% afirmem estar satisfeitos com o próprio trabalho, 65% acham que as oportunidades no mercado de TI no Brasil são muitas, mas não são boas.

Cultura da empresa

Questionados sobre qual aspecto tem maior peso na escolha de um emprego, o ambiente de trabalho e o desafio da vaga vêm antes da remuneração. Entre os que ganham até R$ 2 mil, o salário têm peso maior nessa decisão. O tamanho da empresa também é menos importante do que a cultura da empresa, a flexibilidade de horários e a possibilidade de trabalho remoto.

Startups são as queridinhas

57% dos participantes têm muito interesse em trabalhar em startups e esse índice é mais alto entre os profissionais que têm até 25 anos de idade (64%).

Pesquisa LandingJobs Imigração