O que as pessoas acham do primeiro encontro?

Pesquisa do Kickoff mostra como as pessoas se comportam e o que acham do primeiro encontro

Pesquisa Kickoff Primeiro Encontro

Ontem eu escrevi aqui no blog sobre o Kickoff, uma espécie de Tinder brasileiro, só que focado em relacionamentos sérios. Em entrevista com Pedro Guerra, um dos sócios brasileiros, ele me contou que a equipe realizou uma pesquisa online com os usuários para entender o comportamento deles em relação ao primeiro encontro. Foram ouvidos 5.282 homens e mulheres heterossexuais entre os dias 4 e 5 de junho de 2015. Futuramente será feito um estudo semelhante para casais do mesmo sexo. Analisando o perfil dos respondentes, 92% vivem em São Paulo, Rio de Janeiro ou Minas Gerais, 54% são mulheres, 84% têm entre 18 e 39 anos e 87% têm educação superior completa ou pós-graduação. Veja abaixo algumas descobertas e confira a pesquisa completa clicando aqui.

Personalidade vale mais que aparência

Os três critérios mais importantes para as pessoas decidirem se gostam da outra são os mesmos para homens e mulheres: qualidade da conversa, inteligência e senso de humor.

Bom de papo

A maior preocupação no primeiro encontro é que a conversa acabe não fluindo. Foi isso que responderam 66% das mulheres e 53% dos homens.

E o assunto?

Conversa boa é pessoal sem ser muito íntima. Os assuntos favoritos são gostos e interesses, como filmes, comidas, músicas, etc. Histórias engraçadas, viagens e objetivos de vida também garantem um bom papo. Contar histórias da infância ou relembrar a vida amorosa e sexual é uma das piores escolhas.

Atração física

Para surpresa geral, o segredo está dos ombros para cima. Perguntados sobre quais características físicas são mais atraentes, mulheres responderam que o sorriso (42%) e o rosto (26%). Homens deram uma resposta parecida, com 39% observando o rosto e 23% valorizando mais o sorriso. Mas o terceiro lugar mostra uma diferença entre os gêneros: eles preferem um corpo magro (16%) e elas curtem altura (17%).

A hora de pagar a conta

76% das mulheres acreditam que os homens devem pagar a conta do primeiro encontro, mas apenas 45% dos homens concordam com isso. Para aumentar a confusão, grande parte dos homens oferece pagar a conta esperando que a mulher divida, e a maioria das mulheres oferece dividir, esperando que o homem pague. Pense numa confusão!

Sexo no primeiro encontro

A maior diferença nas respostas de homens e mulheres foi sobre sexo no primeiro encontro. Eles e elas só concordam que transar no primeiro encontro não atrapalha ter algo mais sério no futuro. A maioria dos homens (88%) disse que faria sexo no primeiro encontro. Entre as mulheres, o percentual cai para 55%.