Phil Spencer, chefe da divisão Xbox, fala sobre Scorpio na E3

Phil Spencer, chefe da divisão Xbox, fala sobre Scorpio na E3

A Microsoft ainda não fez nenhum anúncio oficial sobre uma possível pré-conferência antes da E3 para mostrar o Project Scorpio, videogame que será lançado pela companhia no final de 2017. Mas o chefão da divisão Xbox, Phil Spencer, andou soltando pistas de que isso vai rolar antes do megaevento que acontece em Los Angeles todos os anos. A próxima edição será entre 13 e 15 de junho.

Em entrevista à IGN, Phil Spencer comentou que prefere focar em games durante a E3. Mas ele também acrescentou: “Fazer tudo na E3 seria muito difícil (…) Com certeza vamos falar do Scorpio na E3, mas eu não quero passar a maior parte do tempo falando de hardware (…) Eu quero que seja em um palco. É uma grande oportunidade para a gente”.

Vale lembrar que a própria Microsoft, durante a E3 2016, prometeu que o Project Scorpio seria algo grandioso, com tecnologia de ponta. A companhia quer fazer o console mais potente da história e ele deverá desembarcar com suporte ao 4K rodando a 60 FPS, além de VR. Ele terá 6 teraflops de processamento, o que o torna quatro vezes mais poderoso que o Xbox One. Ah, e o nome verdadeiro da máquina ainda é um mistério. Project Scorpio é apenas o codinome.