Pokémon Direct aprofunda novos jogos da série

Pokémon Direct aprofunda novos jogos da série

Soubemos, antes da hora, que Pokémon Sun & Moon seriam os novos games dos monstrinhos. No entanto, isso não reduziu a expectativa pelo evento Pokémon Direct desta sexta-feira, muito pelo contrário.

Veja, em resumo, o que foi apresentado:

  • Tsunekazu Ishihara, da Pokémon Company, comandou o evento diretamente da sede de Pokémon, em Tokyo.
  • Ishihara lembrou que há 20 anos, em 27/02/1996, eram lançados os primeiros jogos da série e destacou a evolução da franquia neste meio tempo. Um trailer comemorativo foi exibido em seguida.
  • Pokémon Sun & Moon serão lançados globalmente no final de 2016, em nove idiomas, para o 3DS. As novidades da vez são o chinês tradicional e o chinês simplificado.
  • Ishihara lembrou que as versões dos jogos originais (Red, Yellow e Green) estarão disponíveis no 3DS, em formato digital, a partir deste sábado (27). Uma novidade inesperada: eles usarão o serviço Pokémon Bank, que armazena os monstrinhos na nuvem. O serviço, até então, suportava apenas X/Y e Omega Ruby/Alpha Sapphire.

Esperava mais. Gostei muito da novidade do Pokémon Bank no relançamento dos títulos originais, mas senti falta de um trailer de Sun & Moon, assim como algo de Pokémon Go. Pelo jeito, vamos ter que aguardar a E3. O BitBlog estará em Los Angeles, de 12 a 14 de junho, cobrindo o evento em tempo real!

Leia mais: relembre os 20 anos de Pokémon em nossa retrospectiva

Leia mais: 10 provas de que os Pokémon chegaram ao Recife