PS Plus: Veja os jogos gratuitos de abril de 2017 - BitBlog

PS Plus: Veja os jogos gratuitos de abril de 2017

Sony divulgou nesta quarta-feira (29) a lista dos jogos gratuitos da PS Plus para abril de 2017. Os games estarão disponíveis na PlayStation Store a partir de 5 de abril (quarta-feira da semana que vem). De acordo com o blog oficial do PlayStation, “o game de tiro de arena Drawn to Death e a sensação co-op Lovers in a Dangerous Spacetime lideram os jogos do mês que vem”. Quer saber mais  sobre eles? Continue lendo o post do BitBlog!

Drawn to Death | PS4

Drawn to Death foi anunciado como o destaque da PS Plus de abril/2017

Drawn to Death foi anunciado como o destaque da PS Plus de abril/2017

Drawn to Death é um jogo de tiro em terceira pessoa com combates multiplayer em arenas. O curioso deste jogo é o elemento visual, já que personagens e cenários lembram rabiscos. Parece estranho? É que o game se passa dentro do caderno de um estudante do colegial. Confira aqui um trailer de Drawn to Death. Particularmente, eu acho interessante como o contraste das cores é usado para acentuar os golpes e os lutadores. O título é de David Jaffe, o mesmo nome por trás da saga God of War. Ah, e uma curiosidade retrô, David Jaffe também trabalhou como desenhista em Mickey Mania para Super Nintendo e Mega Drive.

Lovers in a Dangerous Spacetime | PS4

Lovers in a Dangerous Spacetime chegou à PS Plus depois de passar pelo Games with Gold em fevereiro de 2017

Lovers in a Dangerous Spacetime chegou à PS Plus depois de passar pelo Games with Gold em fevereiro de 2017

Lovers in a Dangerous Spacetime é um jogo de tiro no espaço. Pode ser jogado no single-player ou com até quatro jogadores no cooperativo. A ideia é que todo mundo comande uma espaçonave e se organize para controlar o motor, armas, defesas e etc. São quatro campanhas, cada uma com quatro fases e um chefe. Ao longo do game, dá para conseguir melhorias para a espaçonave.

Invizimals: the Lost Kingdom | PS3

Invizimals: the Lost Kingdom é um game de aventura e ação com visual colorido

Invizimals: the Lost Kingdom é um game de aventura e ação com visual colorido

É um jogo de aventura que foi lançado em 2013 para o PlayStation 3. Segue a descrição de Invizimals: the Lost Kingdom no site oficial do PlayStation em português: “O Reino Perdido está sob ataque. Ele foi invadido por um exército de robôs cruéis e todos os Invizimals estão em perigo. Na pele do jovem Caçador Invizimal Hiro, você precisa viajar até o mundo deles e encontrar uma forma de salvá-los dos extratores X, que roubam energia”. Tem um visual bem colorido, com apelo grande para o público infantil. Pesquisando, descobri que foi mal avaliado no Metacritic, mas jogue e tire suas próprias conclusões.

Alien Rage – Extended Edition | PS3

Assinantes da PS Plus vão passar o dia atirando em aliens com Alien Rage

Assinantes da PS Plus vão passar o dia atirando em aliens com Alien Rage

É um jogo de tiro em primeira pessoa com enredo de ficção científica. Resumindo muito, você vai atirar em aliens durante as fases, só que ao final de cada uma delas tem um chefe que normalmente é um alien mais forte ainda. É considerado um game difícil e não existe modo cooperativo, embora dê para jogar no multiplayer competindo entre si. Veja o gameplay de de Alien Rage clicando aqui.

10 Second Ninja X | PS Vita e cross-buy com PS4

Jogos gratuitos da PS Plus de abril incluem 10 Second Ninja X

Jogos gratuitos da PS Plus de abril incluem 10 Second Ninja X

Segue a descrição oficial de 10 Second Ninja X no site do PlayStation: “é um jogo de ação alucinante e incrivelmente rápido. O terrível Capitão Greatbeard sequestrou você e prendeu seus amigos da floresta dentro dos robôs do exército dele (…) Destrua todos os robôs de Greatbeard em cada nível em dez segundos ou menos. Seja rápido para conseguir a cobiçada classificação de três estrelas em cada nível”. São mais de cem fases.

Curses ‘n Chaos | PS Vita e cross-buy com PS4

Curses 'n Chaos é um tower defense para quem gosta de jogos indie

Curses ‘n Chaos é um tower defense para quem gosta de jogos indie

É uma espécie de tower defense, só que com um visual que lembra os jogos de Arcade dos anos 90, tipo Metal Slug, só que ainda mais simples. Para deixar a jogabilidade um pouco mais complexa, existe um sistema de alquimia (criação de itens) que é estratégico para se dar bem. Fique de olho no loot que os inimigos vão derrubando. Aqui tem um vídeo com gameplay de Curses ‘n Chaos.