PS Plus: veja os jogos gratuitos de maio

PS Plus: veja os jogos gratuitos de maio

Sony divulgou na tarde desta quarta-feira (27) a lista de todos os jogos gratuitos em maio de 2016 para os assinantes da PS Plus. Os títulos estarão disponíveis na PlayStation Store a partir de 3 de maio (terça da próxima semana). Curiosamente, o destaque é um game do PSP!


Table Top Racing: World Tour

Table Top Racing World Tour - PS4

Gênero: corrida
Plataforma: PS4 
Pontuação no Metacritic: sem pontuação ainda (lançamento em 3 de maio)

World Tour é a sequência do título original, para iOS (e que ganhou uma versão no Vita). O jogo será lançado no dia 3 de maio, então você mesmo poderá tirar suas conclusões. Até aqui, sabemos que haverá 24 pistas e um modo online.

Tropico 5

Tropico 5

Gênero: simulação
Plataforma: PS4
Pontuação no Metacritic: 76

A famosa franquia de construção/estratégia está de volta, dessa vez no PS4. Começando em uma época colonial e indo séculos adiante, guie a ilha de Tropico rumo à prosperidade.

Bionic Commando: Rearmed 2

Bionic Commando Rearmed 2

Gênero: ação
Plataforma: PS3
Pontuação no Metacritic: 63

Esta sequência, infelizmente, não conseguiu o mesmo sucesso do jogo original. A mecânica de jogo, no entanto, foi significativamente melhorada.

LocoRoco Cocoreccho!

LocoRoco Cocoreccho

Gênero: ação / puzzle
Plataforma: PS3
Pontuação no Metacritic: 72

Diretamente de 2007, Cocoreccho! foi a chegada da franquia à loja da PSN. A fórmula é a mesma dos LocoRoco anteriores: controle uma borboleta que deve caçar os monstrinhos, em um visual tão colorido que chega a irritar. Há ainda minigames e ranking online.

God of War: Ghost of Sparta

God of War - Ghost of Sparta - 2

Gênero: ação
Plataforma: PS Vita e PSP
Pontuação no Metacritic: 86

Finalmente, Sony! Ao invés de trazer títulos genéricos do Vita, sempre defendi que a PS Plus deveria trazer jogos do PSP e PS1 de forma gratuita. Afinal, a maior parte deles funciona no Vita, que ainda tem um catálogo limitado. E sobre este God of War, ele traz a mesma experiência da franquia nos consoles. Mesmo que tenha gráficos datados, a diversão é a mesma.

Switch Galaxy Ultra

Switch Galaxy Ultra

Gênero: arcade
Plataforma: PS Vita e PS4
Pontuação no Metacritic: 70

Uma adição bem-vinda. Pense em um Wipeout 2048 com elementos de ação, e você tem Switch Galaxy Ultra. O visual do game indie chama a atenção, principalmente, na telinha do Vita, embora também funcione bem no PS4. O principal contra é o fator replay: com algumas horas de jogo, a experiência se torna entediante.


Leia mais:
Xbox: veja os jogos de maio no Games with Gold