Xbox 360, Wii e PS3: veja 10 jogos que ainda virão em 2015

Atualização: veja 8 games que virão para PS3 e Xbox 360 em 2016, aqui no BitBlog!


Não, eles ainda não “morreram”. A geração passada de consoles tem vários títulos a caminho, afinal, nem todo mundo já pode adquirir uma plataforma mais recente – em tempos de dólar alto, fica ainda mais difícil para os brasileiros. Pensando nisso, o BitBlog selecionou 10 jogos que serão lançados ainda neste ano para o PS3, Xbox 360 e Wii.

 

10) Skylanders: Superchargers
Wii / Xbox 360 / PS3
Também para: Wii U, PS4, Xbox One, 3DS, PC e iOS
Data de lançamento: 20 de setembro de 2015 (EUA)

Diferente das edições anteriores da série, em Superchargers o uso de veículos é essencial e corresponde a metade do gameplay. Devido a esta nova mecânica, apenas cerca de 20 bonequinhos colecionáveis serão introduzidos neste game, todos com algum tipo de automóvel, embarcação ou aeronave. Entretanto, os mais de 300 figurines já lançados desde o primeiro Skylanders também serão jogáveis.

 

9) Just Dance 2016
Wii / Xbox 360 / PS3
Também para: Wii U, PS4 e Xbox One
Data de lançamento: 20 de outubro de 2015 (EUA)

Just Dance 2016

Ao contrário das versões para a nova geração (Wii U / PS4 / Xbox One), Just Dance 2016 para o trio antigo de consoles não terá grandes novidades além da atualização da lista de músicas. Serão 23 faixas disponíveis, fora aquelas disponíveis via DLC. Entre as opções presentes no título, estão “Dancing Queen”, do Abba, e “All About That Bass”, da Meghan Trainor.

 

8) Rodea: The Sky Soldier
Wii
Também para: Wii U e 3DS
Data de lançamento: 22 de setembro de 2015 (EUA)

Muito se comentou se a mais nova criação de Yuji Naka, criador da franquia Sonic, veria a luz do dia, mesmo após a saída de Naka do projeto. A NIS America resolveu viabilizar o game no Ocidente. Apenas um porém: a versão para Wii será lançada no mesmo pacote da edição para Wii U – e apenas nas primeiras cópias. Ou seja: quem quiser jogar Rodea na plataforma anterior da Nintendo terá que se antecipar e já entrar na pré-venda.

 

7) Fifa 16
Xbox 360 / PS3
Também para: Xbox One, PS4, PC, iOS e Android
Data de lançamento: Terceiro trimestre de 2015 (EUA)

Fifa 16 deverá trazer novamente os times que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro. Após dificuldades na negociação, a edição 2015 tinha deixado os times nacionais de lado, o que gerou revolta entre muitos fãs. Algumas equipes já estão confirmadas, mas a EA ainda não divulgou quais. Neste ano, o foco estará nas versões para a nova geração de consoles, que contarão com algumas novidades em termos visuais e de mecânica. O PS3 e o Xbox 360 deverão ter uma mera atualização dos times e dos stats dos jogadores.

 

6) Guitar Hero Live
Xbox 360 / PS3
Também para: Wii U, Xbox One e PS4
Data de lançamento: Terceiro trimestre de 2015 (EUA)

Após anos de ausência, Guitar Hero está de volta. Dessa vez, focando no uso de guitarras – sim, os outros instrumentos estarão de fora. As guitarras antigas não vão funcionar em Live, que exigirá um novo modelo um pouco mais complexo. Estarão disponíveis 47 músicas, incluindo clássicos do Soundgarden e do Pearl Jam.

 

5) Call of Duty: Black Ops III
Xbox 360 / PS3
Também para: Xbox One, PS4 e PC
Data de lançamento: Novembro de 2015 (EUA)

No novo Black Ops, três modos estarão disponíveis. No Campanha, um enredo que poderá ser jogado por até 2 pessoas online, com as explosões e os efeitos cinematográficos de sempre. No Multiplayer, a Activision promete a experiência mais imersiva de Call of Duty até aqui, com muitas possibilidades. Já o modo Zombies retorna, com um enredo à parte e um descompromisso com a proposta da série.

 

4) Tales of Zestiria
PS3
Também para: PS4
Data de lançamento: 20 de outubro de 2015 (EUA)

Em meio a um conflito de poder entre dois reinos, o jovem Sorey ingressa em uma jornada junto aos seus amigos para deter uma nova força que surge das sombras. Neste novo capítulo da série Tales of, o sistema de batalha ainda é o elogiado Linear Battle Motion System (LBMS), que permite ao jogador controlar um dos personagens livremente pelo cenário enquanto usa seus golpes e skills especiais. Entretanto, dessa vez, ao encontrar um inimigo, a perspectiva não muda mais, como acontecia nos outros episódios da franquia, permitindo uma sensação ainda maior de liberdade. Já disponível no Japão, Zestiria foi muito bem recebido pela crítica.

 

3) Lost Dimension
PS3
Também para: PS Vita
Data de lançamento: 28 de julho de 2015 (EUA)

O RPG de estratégia da Atlus chega à América do Norte já neste mês. Nele, um grupo de 11 jovens se une para impedir a destruição do mundo por uma entidade extraterrestre conhecida como “The End”. Entretanto, a situação se complica quando uma das protagonistas, através de poderes psíquicos, identifica que há traidores em seu time.

 

2) Mighty No. 9
Xbox 360 / PS3
Também para: Wii U, PS4, Xbox One, 3DS, PS Vita e PC
Data de lançamento: (Atualizaçãoeste jogo foi adiado para 2016)

Do criador de Mega Man, este game dispensa apresentações. Mighty No. 9 teve uma das campanhas mais bem-sucedidas da história do Kickstarter e promete mesclar muita ação com um sentimento forte de nostalgia, típico dos jogos de plataforma da era 16-bit. Uma edição em caixinha foi anunciada, para agradar os colecionadores.

 

1) Metal Gear Solid V: The Phantom Pain
Xbox 360 / PS3
Também para: Xbox One, PS4 e PC
Data de lançamento: 1 de setembro de 2015 (EUA)

A premiada série Metal Gear Solid retorna, desta vez conectando os episódios anteriores. Solid Snake acorda do estado de coma e, no Afeganistão, descobre uma trama para criar uma arma de grande poder destrutivo. O título inclui o modo Metal Gear Solid Online, que inclui partidas multiplayer em dez modalidades diferentes. The Phantom Pain é considerado a última parceria entre o premiado produtor Hideo Kojima e a Konami, que tiveram desentendimentos nos últimos meses.