PlayStation Network fica fora do ar no mundo inteiro

PlayStation Network fica fora do ar no mundo inteiro

Atualização: o serviço voltou ao ar e a Sony vai recompensar os assinantes.


 

A Sony começou o ano com o pé esquerdo. Nesta segunda-feira (04), vários usuários da PlayStation Network foram ao Twitter para reclamar de instabilidade no serviço.  Embora o motivo ainda não seja claro, a pane teria afetado todas as regiões do mundo, impedindo o acesso aos recursos online. Vale lembrar que a PSN possui mais de 65 milhões de usuários ativos mensais.

A Sony dispõe de uma ferramenta oficial que acompanha o status dos serviços da PlayStation Network. Nela, há alertas indicando a ocorrência de instabilidades, além de avisos registrados às 13h45. “É possível que você tenha dificuldades para iniciar uma sessão ou criar uma conta na PlayStation Network. Nossos engenheiros estão trabalhando para resolver o problema o mais rápido possível. Obrigado pela paciência”, diz uma das mensagens.

PSN down

Sites não oficiais que verificam o status de serviços na internet, como o DownDetector, também apontaram uma queda na rede do PlayStation.

Há uma preocupação, por parte dos usuários, de se tratar de um ataque hacker. Caso confirmado, não seria exatamente uma novidade, já que a PSN entrou na mira de vários grupos hackers nos últimos anos. Outra possibilidade – bem mais otimista – é que a indisponibilidade tenha relação com a PS Plus de janeiro.

Eu espero que os serviços sejam reestabelecidos logo. Quero jogar Diablo mais tarde, no meu PS4!

REPERCUSSÃO NO TWITTER

 

Os leitores do BitBlog indicam:

Sorry. No data so far.