Resident Evil 7 poderá voltar às origens da série

Resident Evil 7 poderá voltar às origens da série

Resident Evil está fazendo 20 anos em 2016. Como forma de comemorar, é previsto um novo game da franquia neste ano, embora a Capcom evite declarações oficiais sobre o assunto. No entanto, todo mundo sabe que Resident Evil 7 está sendo feito há algum tempo.

O presidente da consultoria japonesa Kantan Games revelou, em seu Twitter, que RE7 será exibido na E3 2016 e que terá uma mecânica similar a dos primeiros jogos da série, voltando às suas raízes de survival horror. Ainda de acordo com o executivo, o game designer Jordan Amaro – que trabalhou em MGS V e no cancelado P.T. da Konami – teria sido contratado pela Capcom para trabalhar no novo projeto.

Resident Evil 1 - PS1Muitos sustos, câmera fixa e pouca munição: será que isso tudo vai voltar?

Embora eu entenda o saudosismo dos fãs e os constantes pedidos pela mecânica antiga, com menos ação e um clima mais horripilante, não podemos afirmar de jeito algum que os Resident Evil recentes foram ruins. Não joguei o sexto, mas RE4, RE5 e RE Revelations 2 foram obras primas.

Há algum tempo, executivos da Capcom vinham afirmando que a série spin-off Revelations tinha mais elementos de survival horror como forma de agradar mais os fãs antigos, enquanto a franquia principal seguia em uma linha de ação para os jogadores ocidentais apreciarem mais. No entanto, Revelations ainda é bem diferente dos títulos originais. Será que finalmente teremos uma experiência assustadora dessa vez? Estaremos cobrindo a E3, então, vamos te deixar atualizado.


Leia mais:
Resident Evil Revelations 2: capítulo 1 fica gratuito
7 games de terror para o Halloween