Rocket League já permite partidas entre One e PC

Rocket League recebe partidas entre One e PC nesta terça

O estúdio Psyonix, responsável por Rocket League, revelou que o seu mais recente hit receberá, enfim, partidas entre Xbox One e PC (Steam) nesta terça-feira, 24 de maio. Jeremy Dunham, vice-presidente da companhia, disse que “competir entre plataformas tem sido algo que os proprietários do Xbox One têm nos solicitado desde o dia em que lançamos (Rocket League) e que, graças às novas políticas cross-network da Microsoft, estamos orgulhosos de finalmente poder oferecer”.

Quase 2 milhões de pessoas já jogaram o título no Xbox One desde o seu lançamento, em fevereiro de 2016, de acordo com a Psyonix. A partir das 19h (horário de Brasília) desta terça-feira, estes jogadores poderão incluir oponentes do PC (e vice-versa) em partidas públicas e privadas, graças a um novo checkbox no menu Options.

Rocket LeagueAgora, fãs têm mais um motivo para jogar Rocket League

Partidas cross-network não são exatamente uma grande novidade. Gastei centenas de horas da minha vida jogando Phantasy Star Online no GameCube, por exemplo, e o game permitia – em um distante 2002 – jogar com quem estava no PC e Dreamcast. Para dizer a verdade, ainda permite, através do uso de servidores “alternativos”. De qualquer forma, é bom ver essa discussão ganhando fôlego, porque estamos em pleno 2016 e ainda temos esse tipo de divisão. Chega de barreiras, é hora de unir os gamers!

 

Os leitores do BitBlog indicam:

Sorry. No data so far.